Mulheres do Brasil

Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil conecta pessoas. Colocamos a serviço dos brasileiros a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer. Se você tem vontade de se dedicar a um trabalho voluntário mas não sabe a quem ajudar aqui nos Estados Unidos, venha nos conhecer!

Bazar Beneficente

O Grupo Mulheres do Brasil está apoiando o Bazar Beneficente promovido pelo Centro Comunitário Brasileiro, que será realizado no dia 27 de março.

Lá você pode encontrar itens como roupas, acessórios e objetos de decoração. 

O CCB fica na 571 E Sample Rd – Pompano Beach.

Prêmio ScientistA!

É com muita alegria que anunciamos nosso apoio ao Prêmio ScientistA! As cientistas brasileiras que trabalham nos Estados Unidos podem se inscrever. A iniciativa da Dimensions Sciences e do Núcleo Vale do Silício do Grupo Mulheres do Brasil abriu as incrições em 1º de março: as regras e os critérios já podem ser consultados no edital (QR code). Fique atento ao Instagram @grupomulheresdobrasilvsilicio e aguarde novidades. Porque nunca foi tão importante fortalecer a ciência!

Organização
Núcleo Vale do Silício @grupomulheresdobrasilvsilicio
Dimensions Sciences @dimensionssciences

Curiosidades Jurídicas – Pensão: diferenças entre ‘Alimony’ e ‘Child Support’

Quando se fala em pensão alimentícia, o cenário mais comum é de um filho menor de idade, legalmente representado, pedindo pensāo para ajudar com as despesas necessárias para o seu desenvolvimento – nesse caso, o termo utilizado na Flórida é “child support”.

Entretanto, a possibilidade de entrar com um pedido nāo está restrita às crianças e adolescentes; é possível que um ex-cônjuge peça pensāo para seu ex-parceiro (a) – essa pensāo se chama “alimony”.

“Alimony” é um direito que garante aos cônjuges a possibilidade de pedir a outra parte contribuiçāo financeira para alimentaçāo, vestuário, estudo e saúde, e tem como objetivo auxiliar o requerente a ter condições financeiras suficientes para viver de acordo com a sua realidade social. Porém, para entrar com o pedido de alimony, nāo é somente necessário comprovar que necessita daquela renda para sobreviver, mas também comprovar que o ex-cônjuge tem capacidade financeira para pagar essa pensāo.

Como fazer o pedido de pensāo?

O pedido de pensāo (alimony e/ou child support) deve ser feito pelo requerente com a assistência de um advogado (a) ou um órgāo de assistência jurídica (nos casos em que o requerente nāo tem capacidade financeira de arcar com os honorários de um advogado (a), que entra com uma açāo judicial contra o ex-cônjuge.

Caso a açāo seja consensual, quando ambas as partes entram em um acordo, este será homologado por um juiz, convertendo esse acordo em um título executivo judicial, no qual será previsto o tipo de benefício (alimony e/ou child support), o valor a ser pago, e informações para pagamento.

No caso de litígio, quando nāo se chega a um acordo, a disputa judicial ocorre normalmente, até que a sentença de mérito do juiz seja proferida.

Tenha sempre em mente que as leis variam entre estados e países e esses são apenas conselhos gerais. Cada caso requer uma análise específica.

PÍLULA EMPREENDEDORA

Você já ouviu falar da análise de perfis DISC?

Em seu livro “As Emoções Das Pessoas Normais”, lançado em 1928, o Dr. William Moulton Marston procura identificar traços e comportamentos previsíveis de pessoas comuns em diferentes ambientes.

Desde então, a análise DISC vem sendo aperfeiçoada e hoje é uma das principais ferramentas de avaliação de perfil comportamental, utilizada para avaliar e identificar os perfis dominantes de uma pessoa.

Exemplos onde a análise DISC pode ser utilizada nas empresas: desenvolvimento de liderança, treinamento, recrutamento e seleção, atendimento ao cliente, coaching e mentoring e na gestão e administração.

Os quatro tipos de personalidades comportamentais são representados em um círculo dividido em quatro partes: 
Dominant (Dominância): Competitivo, confiante, direto, independente, egocêntrico. Gosta de controle e de poder.
Influence (Influência): Extrovertido, confiante, acessível, envolvente, valorizam conexões. Otimista, impulsivo e emocional.
Steadiness (Estabilidade): Coerente, reservado, estável, bom ouvinte. Gosta de trabalhar em equipe.
Compliance (Conformidade): Cauteloso, reservado, analítico, preciso. É cooperativo, sincero e leal. 
Cada um de nós tem algum nível de cada um desses estilos em nossa personalidade. 
Uma análise bem-feita pode melhorar e otimizar o seu relacionamento com clientes, com sua equipe e com seus parceiros.
O importante é encontrar o equilíbrio em cada uma das personalidades, enfatizar os pontos fortes e trabalhar os pontos fracos.
Mãos à obra!

Elizabeth Alderete
(@investbrasilusa)
Voluntária do Comitê Empreendedorismo

Quer fazer parte do nosso grupo também?
Cadastre-se no nosso site: www.grupomulheresdobrasil.org.br
Siga-nos nas redes sociais: instagram.com/grupomulheresdobrasil.sulfl 

https://www.facebook.com/GrupoMulheresdoBrasil.SulFL

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo