Mulheres do Brasil

Workshops gratuitos para empreendedoras da Flórida

Censo 2020
Censo 2020

O Grupo Mulheres do Brasil conecta pessoas. Colocamos a serviço dos brasileiros a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer. Cuidamos do bem-estar, saúde e prosperidade da mulher, sua família, e consequentemente, de toda sociedade. 

Atitude empreendedora

O Comitê Empreendedorismo lança neste mês de fevereiro, o Atitude Empreendedora, um programa de palestras com conteúdos especialmente escolhidos para dar suporte às empreendedoras brasileiras no sul da Flórida. Desde palestras para o desenvolvimento pessoal e professional, até assuntos mais especializados sobre planejamento do negócio e financeiro, definição de propósito e marca, atuação nas redes sociais, entre muitos outros.

Para abertura do programa, teremos como convidada Paola Tucunduva, uma das líderes do Núcleo Sul da Flórida do Grupo Mulheres do Brasil, apresentando “A Fórmula do Sucesso: Praticando os comportamentos da empreendedora de sucesso”. E ainda este mês (24), a palestra “Ética é o melhor negócio” preparando as empreendedoras para gerenciar situações de dilemas éticos em um mundo competitivo. 

Trilha do empreendedorismo

Para conhecer o perfil da mulher brasileira empreendedora ou que quer empreender no sul da Flórida, o Comitê Empreendedorismo está realizando uma pesquisa online para coletar e mapear informações que ajudarão na elaboração de materiais educacionais e orientativos.

Se você tem este perfil, acesse o link e participe: bit.ly/perfilbrasileiras.

Dicas rápidas para empreender

• Defina o propósito do seu negócio, a combinação entre seus talentos e as necessidades do mercado

• Elabore um plano de negócios, estude a localização, os concorrentes, a oferta versus demanda, os custos e despesas

Acompanhe o Grupo Mulheres do Brasil nas mídias sociais e fique por dentro dos próximos eventos da Atitude Empreendedora.

Censo 2020

Este ano teremos a pesquisa do Censo nos Estados Unidos!

Precisamos nos unir para termos a comunidade brasileira reconhecida. É de extrema importância preencher corretamente para dizer que somos brasileiros no Census 2020. Se for constatado que certo condado possui um número grande de brasileiros, há a possibilidade de acesso a serviços públicos em português, colocar telefonistas em alguns órgãos públicos, profissionais brasileiros nas escolas públicas e muito mais!

Por que o GMB apoia essa causa?

Somos um Grupo exclusivamente de mulheres brasileiras, por isso, é necessário frisarmos a importância da nossa comunidade aqui no Sul da Flórida. Além disso, observamos no Census uma enorme oportunidade de mostrarmos quanto nossa comunidade precisa ser corretamente representada. Portanto, estamos fazendo um trabalho de divulgação pensando em você, para garantir que o preenchimento seja correto e eficiente para todas nós.

Em março todos receberão em casa a correspondência oficial do @uscensusbureau e a partir de 01 de abril poderão começar a responder, por telefone, online ou Correios.

Acompanhe em 2020census.gov

Agenda de Eventos:

24 de fevereiro – Ética é o Melhor Negócio  Como ser íntegro em um mundo tão competitivo?

Você que é empreendedora, líder de empresa ou deseja começar a empreender nos EUA precisa conhecer sobre conceitos importantes para abrir e manter o seu negócio por aqui. Neste evento, o Comitê Empreendedorismo tem o prazer e a honra de trazer Sandra Gonoretske, líder do Comitê Conexāo com Comunidades.

Em nossa vida, estamos o tempo todo tomando decisões e nem sempre é algo simples de se fazer, principalmente quando o assunto diz respeito a ética profissional e pessoal

Nessa palestra você vai aprender a importância de se trabalhar com ética, como lidar com questões e dilemas éticos, o porquê de fazer negócios com empresas reconhecidamente íntegras e quanto a ética é importante para manter o seu negócio nos EUA. 

Horário: 10:00 a.m. às 12:00 p.m.
Local: Steak Brasil (190 Southeast 1st Avenue, Miami, FL, 33131)
Inscrições em: palestra_etica.eventbrite.com

29/fevereiro – Como usar o sistema de saúde americano? com Prof. Christiano Quinan

Nessa palestra, você vai entender como funciona e quais os cuidados que a comunidade brasileira deve ter durante o acesso ao sistema americano.

Não perca a oportunidade de participar e dedicar um tempo para aprender meios seguros e práticos de cuidados com a saúde.

Entenda que hábitos preventivos evitam doenças e que o conhecimento sobre as regras do sistema de saúde americano evitam sofrimento na jornada de atendimento e stress financeiro.

Conteúdo:

– Como funciona o sistema de saúde americano?

– Quais os cuidados ao acessar o sistema de saúde americano?

– Como não ser uma das 655 mil ao ano à declarar falência por contas médicas?

– Em caso de doença, devo ir para o Brasil ou fico nos EUA?

– Tendências da Medicina do Futuro.

– Como ter foco em adquirir Saúde e não, em tratar a Doença?

– Produtos de assistência médica: Como funcionam no Brasil e nos EUA?

Horário: 10:00 a.m.  às 12:00 p.m.
Local: Unicesumar – 1100 South Powerline Road #102 – Deerfield Beach
Inscrições em: saudegmb.evenbrite.com

12/março – Filhos menores de idade: as consequências relacionadas a guarda legal e imigração na ausência de seus pais

Portas Abertas – evento onde apresentamos o propósito do Grupo Mulheres do Brasil e projetos realizados pelos nossos comitês. 

Neste mês teremos a lider do Comite Juridico, Melissa Falconi falando sobre a proteção de seus filhos: como lidar com as consequências legais no caso do falecimento prematuro dos pais.

Conteúdo:

– Testamento estabelecendo um guardião para filhos menores de idade.

– Consequências Imigratórias

Horário: 06:00 p.m às 09:00 p.m.
Local: Office&Co (999 Brickell Ave #410, Miami)
Inscrições em: http://bit.ly/7portasabertas

Veja mais informações sobre os eventos nas nossas redes sociais: instagram.com/grupomulheresdobrasil.sulfl

Quer fazer parte do nosso grupo também? Cadastre-se no nosso site: www.grupomulheresdobrasil.org.br

Siga-nos nas redes sociais instagram.com/grupomulheresdobrasil.sulfl

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo