Negócios

Mulheres em Tech: Presença e Poder em Ascensão

Webinar gratuito convida três profissionais femininas para falar sobre os desafios e avanços das mulheres no mercado de trabalho da indústria da tecnologia

Profissionais femininas do mercado tech vão falar sobre suas experiências em webinar (Foto: Uninter)
Profissionais femininas do mercado tech vão falar sobre suas experiências em webinar (Foto: Uninter)

“Se não compartilharmos nossas histórias e apontar as desigualdades, as coisas não mudarão”. 

A frase é de Ellen Pao, um dos maiores nomes femininos do universo tech que em 2015 processou a empresa em que trabalhou alegando discriminação e retaliação contra as mulheres no local de trabalho. Apesar de não ganhar o processo, a investidora e cofundadora do Projeto Include abalou as estruturas da indústria da tecnologia, mostrou a importância da representatividade feminina, e sua experiência virou livro. 

Histórias como a de Pao ajudam a colocar o holofote mais do que necessário na questão do papel da mulher na indústria tech que, segundo a consultoria Deloitte, continuará a diminuir a diferença de gênero nos próximos anos. A Deloitte prevê que as grandes empresas de tecnologia, em média, alcançarão quase 33% da representação feminina em suas forças de trabalho em 2022, crescimento de pouco mais de 2 pontos percentuais em relação a 2019. 

Mas esse é um trabalho que ainda requer muito esforço. Apesar de as mulheres ocuparem quase metade, ou melhor 47%, da força de trabalho dos EUA, por exemplo, na tecnologia, elas detêm menos de 28% dos cargos de liderança, segundo dados da Forbes. No Brasil, este número é um pouco inferior com 27.4% de cargos de alta liderança. 

O momento não poderia ser mais propício para discutir o papel das Mulheres em Tech: Presença e Poder em Ascensão, e este é o tema da próxima edição do Talking Business do Uninter Global Hub, que acontece no dia 12 de maio às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão online gratuita nos canais da Uninter Brasil e do Global Hub no YouTube.

Serviço

Talking Business – Webinar ao vivo e interativo 
Tema: Mulheres em Tech: Presença e Poder em Ascensão
Convidados: Christiana Mello, Camila Rissi e Gabriela Guerrero
Mediador: Jason Dyett
Data: 12 de maio
Horário: 19h30 (Brasília) 6:30PM (EST) 
Local: YouTube Uinter Brasil, Global Hub – Inscrições aqui https://globalhub.uninter.com/talking-business-mulheres-em-tech/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo