Local

Tampa e Miami têm mais mulheres solteiras donas de imóveis que homens, diz estudo

Pesquisa comparou quantidade de imóveis adquiridos por solteiros e solteiras em 50 cidades americanas

Tampa é a primeira colocada do ranking (foto: Wikimedia)
Tampa é a primeira colocada do ranking (foto: Wikimedia)

Tampa é a primeira e Miami a quinta cidade entre as 50 dos EUA em número de mulheres solteiras que possuem imóvel próprio, de acordo com um estudo divulgado pela LendingTree, uma instituição financeira com sede em Charlotte. 

O levantamento comparou dados de 2015 a 2019 do  U.S. Census Bureau, que informam sobre as ocupações dos imóveis divididos por gênero e estado civil dos moradores. 

“Miami é mais acessível do que outras grandes cidades como Boston, New York e San Francisco”, analisou Tendayi Kapfidze, autora do estudo e economista-chefe da LendingTree. 

Cleveland ficou em segundo, New Orleans e Buffalo ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. NewYork ficou logo atrás de Miami.

“As mulheres estão investindo mais em si mesmas. Elas estão pensando em seus futuros e não necessariamente em ter um relacionamento ou se casar para comprar uma casa ”, disse ao jornal Miami Herald, Ani Sanchez, fundadora da corretora I Heart Real Estate LLC, com sede em Miami . “O mercado imobiliário é uma maneira de fazer isso ”, completou.

Na cidade de Tampa, por exemplo, 16,83% – ou quase 132,5 mil imóveis ocupados pelos proprietários são de mulheres solteiras, enquanto homens solteiros possuem 11.63%.

O número foi considerado “um tanto surpreendente”pela própria instituição pesquisadora, que argumentou que mulheres nos EUA “ganham em média 81 centavos para cada dólar que os homens ganham”.

O estudo completo está disponível aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo