Artes Plásticas

Muralista brasileiro Kobra celebra primeira exposição solo em Miami

Exposição, que já teve praticamente todos os quadros vendidos, fica até o dia 1º de julho

O brasileiro Kobra durante sua exposição em 2019 (foto: Reprodução Instagram)
O brasileiro Kobra durante sua exposição em 2019 (foto: Reprodução Instagram)

DA REDAÇÃO – A Goldman Global Arts (GGA) Gallery, galeria de arte localizada dentro de Wynwood Walls, em Miami, promove a primeira exposição individual do mundialmente renomado artista brasileiro Eduardo Kobra até 1º de julho. A coleção, que conta com obras como Salvador Dalí e Peace Between Nations, foi quase totalmente vendida antes mesmo das portas se abrirem, consolidando o sucesso do muralista. A noite de abertura contou com a presença de colecionadores de arte e uma multidão de admiradores.

“A energia da exposição do Kobra na GGA Gallery é contagiante”, disse Peter Tunney, co-fundador da GGA Gallery e do Goldman Global Arts. “Os rostos icônicos trazidos à vida pela técnica de caleidoscópio e cores brilhantes criaram um espetáculo coeso e emocionante que joga luz sobre os direitos humanos e ecológicos”.

Eduardo Kobra é conhecido por pintar murais de larga escala, geralmente retratos com tema de caleidoscópio, cores vivas e linhas arrojadas. Nos últimos 30 anos, o artista tornou-se um dos mais reconhecidos muralistas do mundo, ultrapassando a marca de 500 obras espalhadas pelas ruas brasileiras e nos cinco continentes. Em 2007, ganhou notoriedade com o projeto Wall of Memories, no qual mergulhou no universo das fotos antigas de São Paulo e as reproduziu nas ruas em sépia ou preto e branco, apresentando um estilo de grafite único na cidade.

Wynwood Walls fez sua primeira parceria com Kobra durante a Art Basel 2018, onde pintou o Ethnicities, mural feito em contêineres representando cinco crianças de cinco continentes, mostrando a beleza e diversidade das diferentes culturas e uma mensagem universal de esperança para o futuro. O mural recebeu tantos elogios que a Goldman Global Arts convidou Kobra para apresentar seus trabalhos na galeria, nesta que é a segunda exposição individual na história da GGA Gallery.

Nascido em 1975 no Jardim Martinica em São Paulo, Eduardo Kobra se tornou um dos mais reconhecidos muralistas do mundo, com mais de 500 trabalhos feitos nas ruas brasileiras e obras em todos os cinco continentes. Ele pintou em países como Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Malawi, Índia, Japão, Emirados Árabes Unidos e várias cidades americanas. Desde os Jogos Olímpicos Rio 2016, ele detém o recorde do maior mural de grafite do mundo. Eduardo Kobra mora em São Paulo, onde seu ateliê está localizado. Para mais informações sobre a Kobra, visite http://www.eduardokobra.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo