Histórico

Muricy defende permanência de Rogério Ceni

Para treinador, errar pênaltis não é problema para goleiro renovar por mais um ano

O técnico Muricy Ramalho falou após a vitória sobre o Náutico, por 3 a 0, no Morumbi, na noite desta quarta-feira (16), que gostaria de contar com Rogério Ceni na equipe do São Paulo em 2014. O treinador fez elogios ao goleiro, disse que a análise deve desconsiderar os erros nas cobranças de pênaltis e falou que a diretoria deveria convencê-lo a não se aposentar ao término desta temporada.

“Não pode pensar só no pênalti do domingo. Contrata aí, desse nível nosso, do que o Rogério pegou domingo e do que ele pegou hoje. Como goleiro, o que ele pegou esse ano não é brincadeira. Ele está pegando cada vez mais. É isso que tem que se ver, não o pênalti que ele está perdendo. Ele é goleiro. Sai no mercado e traz um goleiro desses”, falou Muricy, após a partida.

“Não precisa ir pro mercado. Nós temos um dos melhores do Brasil que é o Rogério. Que se dane o pênalti. O que ele jogou nesse campeonato brasileiro foi brincadeira. Se eu fosse diretor do São Paulo, conversaria com ele para ficar mais um ano”, falou Muricy, sobre a postura que espera da diretoria são-paulina.

O técnico afirmou que não será dele o pedido a Rogério para que a aposentadoria seja reconsiderada. Muricy ainda diz ter conhecimento de que Ceni se sente bem atuando neste momento.

O treinador, no entanto, levantou a suspeita de que pode haver, no clube, quem se volte contra Ceni neste momento.

“Eu não sei se vou ter essa conversa porque o Rogério é um cara de personalidade forte, como eu. Mas eu sei o que ele pensa, por exemplo. Eu sei que ele acha que ele está muito bem jogando, treinando. Eu sei que ele pensa isso. Mas ele também sabe que as pessoas criticam. Não querem um cara com a personalidade dele aqui. Não pode partir dele aqui. Não tem melhor goleiro que ele não. Pode ter parecido, só”, reforçou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo