Histórico

Muricy Ramalho pode voltar ao São Paulo

Os pedidos da torcida por Muricy Ramalho no São Paulo podem ser atendidos. Pelo menos por parte do treinador. Demitido do Santos na última semana, Muricy aceitaria voltar ao São Paulo, pelo qual foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Mas antes disso viaja no sábado (8) para Miami, onde passará duas semanas. Ele não deve decidir seu futuro pelo menos até o início de julho. Quer tempo para ficar com a família e cuidar da saúde.

Segundo amigos do treinador, o São Paulo é talvez o único clube no Brasil que faria com que ele considerasse um novo emprego logo após a saída do Santos. No Morumbi, antes da passagem vitoriosa, Muricy jogou entre 1973 e 1979, e teve sua primeira experiência como treinador ao lado de Telê Santana, entre 1994 e 1996. Guarda carinho especial, e até mantém contato com a atual diretoria, com quem se encontrava com certa frequência mesmo durante o período em que comandou o Peixe.

Apesar de o presidente Juvenal Juvêncio e o diretor de futebol Adalberto Baptista terem afirmado após a eliminação do São Paulo na Libertadores que Ney Franco ficaria até o fim de seu contrato, no fim do ano, há no clube quem veja em Muricy Ramalho o candidato que pode fazer Juvenal mudar de ideia. Este Brasileirão é a última chance do presidente conquistar um grande título antes do fim do mandato, em abril de 2014. Por isso, poderia trocar o comando caso considere que terá mais chances com Muricy. Se o contratasse, ainda ficaria de bem com a torcida.

Ao fim do jogo contra o Goiás, que terminou com a derrota são-paulina na quarta-feira (5) por 1 a 0, os protestos nas arquibancadas passaram ao portão principal do Morumbi. Lá torcedores gritaram por mais 30 minutos o nome de Muricy.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo