Histórico

Musa fitness brasileira incentiva vida saudável nas redes sociais


Suesley Moura já tem 32 mil seguidores no Instagram
foto: Arquivo Pessoal

Já se foi o tempo em que receitas, dicas de malhação e alimentação saudável ficavam limitadas a rodas de amigos, entre as paredes das academias ou em consultórios médicos e de nutricionistas. A moda agora é postar nas redes sociais – Instagram e Facebook – fotos do café da manha, receitas leves, dicas de exercícios e frases que incentivam quem quer ter uma vida saudável e um corpão para fazer inveja nas praias e academias.

De acordo com matéria recente da revista brasileira “Boa Forma”, a moda é forte entre as famosas, atrizes e modelos que vivem postando fotos delas na academia. Mas mulheres da vida real também viraram celebridades nas redes com fotos e legendas de malhação e dieta. A mais famosa é a paulistana Gabriela Pugliesi (@gabrielapugliesi), 27 anos, colunista de uma revista de saúde e mais de 560 mil seguidores no Instagram.

Em Miami não poderia ser diferente, já que a cidade é famosa por suas belas praias repletas de corpos sarados. A brasiliense Suesley Moura, a Sue, é um exemplo. Ela já tem 32 mil seguidores no Instagram e outros tantos no Facebook. Ela vive em Miami Beach com o marido e empresário e conta um pouco para o AcheiUSA como é sua rotina.

AcheiUSA – Há quanto tempo mora em Miami?
Suesley Moura – Tenho 28 anos (prestes a completar 29), sou empresária, modelo fitness e atleta. Sou formada em letras e sempre morei nos Estados Unidos, no Novo Mexico. Fiz intercâmbio e fui “ficando”. Voltei ao Brasil, minha família mora em Brasilia, montei minha empresa e voltei aos EUA para morar onde sempre quis, Miami Beach. Eu e meu marido moramos em Miami há quase dois anos.

AU – Miami é o paraíso da saúde e dos corpos sarados. Você acha que por isso atraiu tantos seguidores no Instagram?
SM – Nunca fui muito “amiga” de rede social, até meu marido insistir muito para criar uma conta. E, tenho que confessar; ele estava certo! De lá pra cá já mudei a vida de tanta gente! É muito gratificante, ver pessoas melhorando sua saúde e emagrecendo. E, sim, acho que Miami atrai seguidores nesse segmento fitness, até porque estamos todos interessados a mostrar um corpo atlético e saudável nessa praia linda daqui.

AU – Como tudo começou?
SM – Sempre treinei forte (11 anos), mas nos últimos anos alguns problemas familiares e também uma dieta de “engorda” para ganho de massa magra me fez inchar bastante. Quando decidimos mudar pra cá, também tomei uma decisão; “secar e definir meu corpo”. Então, comecei uma dieta pra perda de gordura em janeiro do ano passado e não parei mais! Tudo na verdade começou quando um fotógrafo me abordou saindo da academia e quis fazer umas fotos. Disse que eu tinha o padrão de corpo que ele queria para um trabalho.

AU – Qual sua rotina diária de exercícios? O que te inspira?
SM – Treino todos os dias. Não consigo ficar parada. Faço aeróbico todas as manhãs, caminhando, geralmente na Ocean Dr. Lindo demais. E volto para a academia à noite para o treino muscular. O que me faz treinar e comer saudável todos os dias é a certeza que, primeiramente: estou com saúde. E me inspira demais olhar minha foto do antes e depois e ver o quanto conquistei.
Acredito que todos conseguimos o que queremos. Basta correr atrás. Vale ressaltar que resultados não são da noite para o dia e que para bons resultados devemos tomar doses diárias de determinação, foco e dedicação.

Caso queiram acompanhar meu dia a dia e também se inspirar, acessem: Instagram @suesleymoura ou www.facebook.com/suesleymoura.

Fica a dica

Os especialistas alertam que as dicas são válidas, assim como o incentivo de quem já perdeu muitos quilos, mas é preciso respeitar o limite do corpo e sempre consultar um profissional antes de começar uma dieta ou uma serie de exercícios.
“Cada atividade tem que ser feita sob medida. Senão, o perigo de se machucar é enorme”, acrescenta a revista Boa Forma, Anderson Medina, gestor de musculação da Companhia Athletica, de São Paulo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo