Museu de arte de Fort Lauderdale divulga agenda de mostras 2016-2017

Com um dos acervos mais importantes do sul da Flórida, NSU Art Museum terá em julho, por exemplo, mostra com mestres da pintura, como Picasso, Matisse e Rembrandt

0
1549
A historiadora Bonnie Clearwater, curadora do NSU Art Museum Fort Lauderdale
A historiadora Bonnie Clearwater, curadora do NSU Art Museum Fort Lauderdale

DA REDAÇÃO – Localizado na região Downtown de Fort Lauderdale, próximo à famosa Las Olas Boulevard, o NSU Art Museum detalhou na semana passada seu calendário de exposições 2016-2017.

O prédio de arquitetura moderna terá mostras que vão da arte tradicional, dos velhos mestres da pintura (como Picasso e Rembrandt), a nomes que simbolizam as vertentes mais contemporâneas das artes plásticas, como o americano Jeff Koons.

A temporada já será aberta em grande estilo em julho, quando, no dia 24, o museu estreia a exposição “Four Centuries of Prints – From Rembrandt to Picasso”. A mostra traz gravuras assinadas pelos pintores citados e por outros nomes que são pesos pesados da pintura tradicional (entre eles Renoir e Goya). Serão mais de 100 gravuras, cedidas ao museu por Walter e Mildred Padow, casal de colecionadores americanos que vivem na cidade de Plantation (a oeste de Fort Lauderdale).

O calendário divulgado pelo NSU também adianta que o mestre da arte conceitual Marcel Duchamp também terá destaque na programação da instituição. A mostra “Some Aesthetic Decisions: Centenary Celebration of Marcel Duchamp’s Fountain” acontecerá ainda no primeiro semestre de 2017, trazendo obras do artista e de nomes atuais que se inspiram em seu legado – caso de Cory Arcangel, Tom Scicluna e Jeff Koons, que esculpe em aço cachorros que lembram aqueles feitos com bexigas.

Outro destaque a ser exibido pelo museu será a mostra “Belief + Doubt”, em cartaz a partir de agosto. Composta por obras saídas da coleção de Francie Bishop Good e David Horvitz, casal também residente no sul da Flórida que doou, no mês passado, $1 milhão ao museu. Francie e David baseiam sua coleção em jovens artistas mulheres, com trabalhos valiosos de nomes como Tracey Emin (que esculpe em neon) Mickalene Thomas (pinturas), Kiki Smith (escultura) e Frances Trombly (artista de Miami especializada em pinturas do tipo tromp l’oeil, que causam uma ilusão de ótica em quem as vê).

SERVIÇO
NSU Art Museum Fort Lauderdale
Horário: 11am às 5pm (de terça a sábado; até às 8pm às quintas)
Endereço: 1, Las Olas Blvd, Fort Lauderdale 33301
Preço: $12
Informações: nsuartmuseum.org