Brasil Estados Unidos Geral

Museu de História Natural de NY cancela evento em homenagem a Bolsonaro

Cerimônia da premiação "Person of the Year", promovida pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, terá de ser realizada em outro lugar

Presidente brasileiro cancelou viagem para receber o prêmio "Person of the Year" (Foto Agência Senado/Pedro França)
Presidente brasileiro cancelou viagem para receber o prêmio “Person of the Year” (Foto Agência Senado/Pedro França)

O Museu Americano de História Natural anunciou nesta segunda-feira (15) que não vai mais sediar o evento de gala promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos para homenagear o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

O museu novaiorquino, uma das mais importantes instituições científicas e culturais do mundo, informou o cancelamento através de nota publicada no Twitter (ver abaixo), onde o museu e a Câmara de Comércio decidiram em comum acordo e “com respeito mútuo” a transferência do evento “Person of the Year” para outro lugar.

O evento no museu não resistiu às críticas de ativistas políticos, da comunidade científica, do prefeito da cidade e de funcionários do museu, que não concordam com as políticas do presidente relativas ao aquecimento global, à conservação da Amazônia e à cultura e educação.

Na sexta-feira (12), o prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, manifestou-se contra o uso do museu para a homenagem a Bolsonaro, a quem qualificou de “um ser humano perigoso”, por causa das políticas ambientais do presidente brasileiro.

A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos confirmou a transferência do evento, mas ainda não informou o novo local onde ele será realizado. O dia da cerimônia (14 de maio), no entanto, está mantido.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo