Histórico

Museu para crianças traz diversão e muitas atividades

Com tanta coisa para fazer, o Young At Art pouco lembra a imagem comum de um museu

Joselina Reis

Musseu

A ideia de que em museu tudo é velho e as pessoas passam horas apenas olhando obras de arte não descreve o Young At Art Museum, em Davie. O prédio e as salas foram construídos para serem interativos e mais parecem um grande parque coberto que faz a alegria das crianças, adolescentes e pais.

Inaugurado em maio de 2012, o YAA tem mais de cinco mil metros quadrados, levou seis anos para ser construído e custou $26 milhões. O museu possui quatro exibições permanentes: GreenScapes que tem como objetivo chamar a atenção de crianças e adultos para o problema da conservação do meio ambiente; CultureScapes com a apresentação de obras de vários artistas plásticos; WonderScapes um mundo imaginário dedicado ao desenvolvimento infantil através de arte, literatura e brincadeiras; por último, o ArtScapes que conta a história da arte através do tempo, lugares e diferentes culturas.

MusseuO colorido e as peças gigantes que fazem parte das quatro exibições encantam as crianças. Elas podem deixar a imaginação correr solta e podem tocar, experimentar e participar de todas as atividades. Como parte do projeto há ainda apresentação musical de música afro todo fim de semana.

Logo na entrada, o Wonderscapes leva os menores de cinco anos ao delírio com brinquedos que levam água e muitos animais de plástico. Uma dica é levar uma troca de roupa, porque muitos ficam empolgados com o movimento da água e acabam ficando ensopados.
Tanto no Wonderscapes como nas outras exibições cada móvel, cada canto da sala é usado para ensinar e entreter os pequenos. Os pais adoram e também se divertem com os filhos. Na sala GreenScapes, um palco de teatro, com camarim, pode ser usado pelas crianças que podem ainda confeccionar seus próprios personagens feito de material reciclado.

Visitantes também podem contar com summer camp; aulas de pintura, desenho e cerâmica para crianças; estúdio de gravação e fotografia para o público adolescente e uma pré-escola (grátis para crianças de 4 anos) com curriculum direcionado para artes. Outra novidade dentro no novo espaço do YAA é a abertura da 37ª Biblioteca Pública em Broward. Com área de mil metros quadrados a biblioteca oferece 30 mil itens.

Serviço

YAA Museum
Horário: segunda a quinta-feira, das 10h às 17h; sexta-feira e sábado das 10h às 18h, e aos domingos das 11h às 18h.
Entrada: A entrada para adultos custa U$13 e crianças U$12, porém residentes em Broward têm desconto.
Endereço: 751 Sw 121st Avenue, em Davie. Mais informações no website YoungAtArtMuseum.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo