Histórico

Museu Vizcaya em Miami une o estilo americano ao europeu

Greice Minossi Oliboni

Vizcaya Museum & Gardens

O Vizcaya Museum & Gardens localizado na zona norte de Coconut Grove em Miami é um local de passeio imperdível para os amantes da arte, arquitetura, história, lendas e mitologia. Imagine-se em uma mansão dos sonhos construída em 1916, ao estilo renascentista italiano rodeada por jardins e um orquidário. O interior da casa é decorado com objetos de época , os jardins são ornamentados com estátuas clássicas e fontes espalhadas por 4 hectares.

Este monumento histórico nacional era a residência de inverno do industrial James Deering, um magnata americano, na época vice-presidente da International Harvester, que contratou três profissionais para a construção desta extraordinária propriedade: o arquiteto F. Burral Hoffman, o paisagista Diego Suarez e Paul Chalfin, supervisor artístico geral do projeto. A casa principal tem 34 espaços decorados e o visitante pode utilizar o mapa e um áudio-guia: cada espaço reserva uma surpresa.

A casa possuía peculiaridades incomuns para a época: luz elétrica, geladeira, um painel identificando os aposentos dos hóspedes e um elevador interno para o transporte de refeições. E, às margens da baía de Biscayne, com uma vista deslumbrante, encontra-se a incomparável Barcaça de Vizcaya, um fantástico barco de pedra decorado com esculturas representando criaturas míticas do Caribe.

Em 1952 o condado de Miami-Dade adquiriu Vizcaya e abriu suas portas ao público como casa-museu. A Villa Vizcaya já recebeu vários visitantes ilustres, entre eles, o Papa João Paulo II, a Rainha Elisabeth II, Ronald Reagan e Bill Clinton. Recentemente, a parte externa do Vizcaya foi utilizada como cenário do filme Homem de Ferro 3, onde foram filmadas várias cenas envolvendo o vilão Mandarin.

Para completar, o Vizcaya Coffee and Shop localizado nas antigas salas de jogos tem vista para uma piscina muito original, a loja vende o maravilhoso livreto Visions of Vizcaya com fotografias originais de Bill Sumner. O local é a combinação única de elementos, a união do estilo americano com o europeu, a interpretação subtropical de uma vila italiana, o que torna a visita ao Vizcaya um passeio inesquecível!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo