Histórico

Museus americanos proíbem visitantes de usar pau de selfie

Um dos mais importantes museus do mundo, o Metropolitan Museum of Art, em New York baniu acessório de suas dependências

O Metropolitan Museum of Art, um dos mais importantes de Nova York, vai proibir os cada vez mais populares “paus de selfie”, afirma o diário The New York Times.

O “Met”, como é conhecido, é um dos diversos museus que têm se posicionado contra essas varas para fazer autorretratos com celular, sob a alegação de que o utensílio que pode ser perigoso para outros visitantes ou danificar as obras de arte. As placas que proíbem explicitamente os paus de selfie serão instaladas no local em breve.

O Museu de Arte Moderna de New York (o MoMA) sempre proibiu o pau de selfie e qualquer outro tipo de extensão para câmera fotográfica. Na Galeria Nacional de Wahsington, por enquanto, os visitantes que resolverem esticar a varinha de selfie são discretamente orientados a guardá-la, mas uma proibição mais explícita em material impresso deve ser implementada. O Museu de Belas Artes de Houston planeja fazer o mesmo.

Segundo o site da revista Time, em importantes museus de outros países, como no Louvre, em Paris, e o Tate Modern e Galeria Nacional, em Londres, o pau de selfie ainda é permitido – por enquanto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo