Histórico

Museus em Orlando se preparam para receber o turista brasileiro

museu
Não só de Disney vive Orlando. Além dos parques da marca famosa, outras dezenas de atrações menores vivem do turismo frenético na cidade. A maioria sabe da importância do turismo brasileiro, principalmente em janeiro, época de férias escolares, mas só agora alguns decidiram investir nesse grupo.

O museu “Ripley’s Believe It or Not”, que chama atenção já pela arquitetura do prédio (o local é inclinado dando a impressão que está afundando) decidiu investir para atrair o turista brasileiro. O gerente, Matthew Haggadone, disse que tem visto o constante crescimento no número de turistas vindo do Brasil e por isso a direção resolveu trabalhar junto com duas agências brasileira de turismo para divulgar a atração.

A próxima etapa é traduzir todo o material publicitário da atração em português, seguindo o mesmo caminho que a Disney já faz há anos.

“Isso deve estar pronto nos próximos dois meses”, garantiu.

Enquanto isso, quem for ao museu vai poder dar muitas risadas e se espantar com tantas peças inusitadas. Haggadone garante que as obras são todas verdadeiras e as poucas que são produzidas possuem legendas afirmando que são ficção. A franquia, fundada pelo milionário Robert Ripley, possui mais de trinta museus ao redor do mundo.

Titanic

A atração que está se preparando para receber os brasileiros é o museu Titanic. O acervo é todo baseado no drama real envolvendo a triste história do navio e tudo sobre sua curta trajetória em alto mar. A direção explica que ainda no verão de 2013 a atração vai oferecer todo material em português.

Pelo menos cinco mil pessoas visitam o local todo mês. No acervo, muitas obras reais e reprodução do que pertenceu ao navio que saiu de Liverpool (UK) com destino a New York, mas nunca chegou. Quem estiver disposto a ampliar a visita pode ainda participar de um jantar com direito a peça de teatro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo