Histórico

Música para combate ao Ebola arrecada $1.5 milhão em um dia

Música para combate ao Ebola arrecada $1.5 milhão em um dia

Música para combate ao Ebola arrecada $1.5 milhão em um dia

Uma canção gravada por astros da música pop mundial com o intuito de aumentar a conscientização para a luta contra a epidemia do vírus Ebola bateu recorde de arrecadação em seu lançamento. Poucos minutos após estrear na loja virtual iTunes, da Apple, a faixa “Do They Know It’s Christmas?” movimentou $ 1.5 milhão em vendas, segundo a agência de notícias Ansa. A música conta com as vozes de estrelas como Bono Vox (do U2), One Direction, Chris Martin (do Coldplay) e Sinead O’Connor.

“Esse sucesso é uma loucura. Tudo graças à era digital. Promovemos a canção no programa de TV ‘X-Factor’, com a ajuda de Simon Cowell, que nos concedeu cinco minutos para isso. Após a aparição no programa, já tínhamos conseguido 1 milhão de libras ($1.5 milhão). É extraordinário”, disse o produtor da canção, Bob Geldof.

“Do They Know It’s Christmas?” terá versões em alemão e francês, sendo que esta última será interpretada pela cantora e ex-primeira-dama Carla Bruni. A versão 2014 de “Do They Know It’s Christmas?” comemora os 30 anos da música, criada originalmente para arrecadar fundos contra a fome na Etiópia. A canção original foi gravada por Bananarama, George Michael, Duran Duran e Bono, entre outros artistas. Há anos, a faixa tem sido considerada um dos principais singles de Natal, junto com “We Are The World”. Desde o início da epidemia, o vírus Ebola já matou mais de cinco mil pessoas, a grande maioria na África, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo