Histórico

Músico brasileiro faz shows em asilos

Músico brasileiro faz shows em asilosDepois dos sucessos da jovem guarda e samba no Brasil, o músico brasileiro Pedro Paulo Carvalho, de 71 anos, agora mantém um ritmo mais ameno, mas não deixou de encantar plateias. O compositor tem mantido uma agenda constante em um projeto social que leva boa música aos idosos de várias casas de repouso no sul da Flórida. “Esse trabalho me traz muita satisfação”, garante o carioca que já foi parceiro de Raul Seixas.

No Brasil, Pedro Paulo tem uma intensa lista de músicas gravadas e parcerias que marcaram décadas de trabalho na música. Entre os mais famosos parceiros estão: Roberto Carlos, Jerry Adriani, Leonardo, Amado Batista entre outros. Seu primeiro disco foi lançado em 1965.

Nos EUA há mais de 20 anos, Pedro Paulo veio a convite de uma rede de hotéis para trabalhar no entretenimento. Após o último furacão que arrasou a Flórida, o Vilma em 2005, Pedro Paulo percebeu que podia levar sua música para pessoas que estavam sozinhas e precisavam de um momento de diversão. “Os idosos me surpreendem. Eles não querem ouvir música lenta, querem salsa, rock e lambada”, revela o artista que canta em seis idiomas, o que facilita na escolha do seu repertório que vai do português, espanhol ao hebráico.

Pedro Paulo Carvalho, que também já foi colunista do jornal AcheiUSA, assinando uma coluna de crônicas, pode ser contatado pelo número (305) 864-8636 e ou pedro@ppaulo.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo