Músico brasileiro traz um pouco da Bahia para o Brazilian Fest de Pompano Beach

0
978
Rafael Pondé (Divulgação)

O músico baiano Rafael Pondé, conhecido compositor, guitarrista e cantor, será uma das atrações do Brazilian Fest de Pompano Beach que será realizado no Pompano Beach Community Park (820 NE 18th Ave., 33060).

Pondé lançou recentemente o álbum “Afrika Bahia” que tem o samba reggae como principal pano de fundo. O artista reúne cinco álbuns em sua discografia e é representante da nova geração de artistas da MPB. Ele faz um som e tem um estilo de vida que são a cara da Bahia.

O estilo vai da Bossa nova ao Samba de exaltação e mais além, passando pelo ponto de terreiro, Afoxé e o tão próximo culturalmente Reggae, que na Bahia se fundiu com o Samba, originando o Samba Reggae. Tudo isso faz parte do universo de trabalho do artista que se caracteriza também pelo ativismo em torno da difusão da cultura afro baiana.

Como compositor teve músicas gravadas pelos mais variados estilos e gêneros, como por exemplo: Natiruts (DF), Diamba (BA), Lampirônicos (BA), Adão negro (BA), Negra cor (BA), IN Natura (DF), Manitu (MG), NOSAL (MG), Gustavo Maguá (MG), Claus e Vanessa (RS), Janaína Morena (RJ), A zorra (BA), entre outros.