Histórico

Na esteira de Obama, Disney lança novo filme de animação

Desenho com primeira princesa negra será lançado em 2009

A Disney não está escondendo de ninguém que mantém alta a expectativa em relação ao filme de animação ‘The Princess and the Frog’ (A Princesa e o Sapo), que marca a estréia de Tiana, a primeira princesa negra da história dos filmes da empresa. Feito em animação tradicional, sem tecnologia tridimensional, uma raridade nos dias de hoje, o filme se passa no bairro francês de Nova Orleans, na época do nascimento do jazz.

A atriz Anika Noni Rose, de Dreamgirls, dará voz à princesa negra. ‘The Princess and the Frog’ está sendo produzido pelos mesmos realizadores de ‘Aladdin’ e ‘A Pequena Sereia’, clássicos absolutos da Disney. A idéia é retomar o clima das produções homônimas do estúdio.

Além de Anika, o elenco de dublagem também conta com Oprah Winfrey, que interpreta Eudora, mãe da princesa. O filme será lançado em 2009, e há rumores que os executivos da Disney pretendem que a estréia aconteça no fim de semana após a posse do futuro presidente americano, Barack Obama, o primeiro negro a ocupar tal cargo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo