“Não dava mais que 5% de gorjeta”, diz atendente de restaurante nos EUA sobre famoso brasileiro

Publicação americana ouviu relatos de garçons e garçonetes do país para saber quais as celebridades mais simpáticas e antipáticas que eles já atenderam, e os melhores e piores pagadores de gorjetas

0
7641
O ator Rodrigo Santoro aparece na lista de "piores pagadores de gorjetas" do Buzz Feed. Foto: Netflix

O site americano Buzz Feed coletou opiniões de 16 garçons e garçonetes de várias cidades dos EUA para saber as celebridades mais simpáticas e antipáticas que eles já atenderam, e os melhores e piores pagadores de gorjetas.

O ator brasileiro Rodrigo Santoro, que estrelou filmes e séries de sucesso nos EUA como  LostWestworldReprisal, entre outras grandes produções das telonas, apareceu na lista. Ele foi citado como um cliente ‘muito específico’ e que não gratificou bem pelo serviço. Coincidentemente, a avaliação de Santoro foi feita por uma garçonete também brasileira identificada como analuizagross.

Segundo ela, o compatriota não dava mais do que 5% do total da conta em gorjeta. “Acho que às vezes eles se esquecem que já estiveram no nosso lugar antes do estrelato”, desabafou a funcionária do estabelecimento. Nos Estados Unidos, o valor sugerido para gorjetas corresponde a 20% do total da conta.

O astro de 300, porém, não foi o único a receber um ‘bad review’. Um dos relatos destacou que a atriz e cantora Jennifer Lopez “’deu um ‘ataque porque não tinha a garrafa de água favorita dela, fazendo o gerente correr até uma loja para comprá-la”. “Ela era um pesadelo”, disse um dos entrevistados.

O ex-presidente Donald Trump também não deixou saudade no McMullen’s, em New York.  De acordo com o ketelonerocks , o republicano chegou com um grupo de 12 pessoas e a conta foi em torno $ 1.300. “Quando eu arrumei a mesa depois, sob o prato de Donald havia uma nota de $ 20 cuidadosamente dobrada”, comentou.

Mas experiências boas e memoráveis também fazem parte do dia-a-dia de garçons e garçonetes. O ator Keanu Reeves protagonizou uma delas. O trabalhador de um estabelecimento na Flórida contou que, durante um mês inteiro em que Reeves esteve na região a trabalho, ele ia ao restaurante e costumava deixar um envelope cheio de dinheiro e mensagens motivacionais para os trabalhadores.

Já o ator Jack Black, o Gulliver do clássico ‘As viagens de Gulliver’, teria ouvido um atendente “pedindo ao gerente mais horas, porque faltava $50 para completar o aluguel”, e deu um extra de cem dólares em uma conta de $ 20. Magic Johnson costumava deixar 50% do total da conta para dividir entre o staff, e a vice-presidente Kamala Harris foi lembrada pela “simpatia com todos” e pelos generosos “tips”.