Naples ganha jardim brasileiro

0
540

Local tem painel original de Burle Marx e plantas como bromélias e vitórias-régias

Desde novembro, a cidade de Naples, na costa oeste da Flórida, tem um jardim que remete à incrível diversidade da flora Brasileira. O ‘Brazilian Garden’, no Jardim Botânico daquela cidade, tem um mural original do paisagista Burle Marx e plantas típicas de nosso país, como bromélias, palmeiras e as magníficas vitórias-régias.

“O resultado final ficou incrível. É um projeto de referência brasileira e isso nos enche de satisfação e orgulho”, disse a arquiteta brasileira radicada nos Estados Unidos Anna Mallmann, que fez parte do grupo de design do jardim. O espaço foi inaugurado oficialmente no dia 14 de Novembro e é mais uma atração do Naples Botanical Garden, que conta com 170 acres de jardins tropicais. Na mesma semana houve uma programação intensa no local, inclusive com um desfile exclusivo do estilista Oscar De La Renta.

Brazilian Garden

O Brazilian Garden, projetado pelo renomado paisagista Raymond Jungles, vem encantando centenas de visitantes pela diversidade da flora Brasileira. O ponto central do jardim é a Burle Marx Plaza, que mostra um mural cerâmico original de Burle Marx – trata-se de uma peça de 7 por 18 pés, a única de seu tipo em todo os Estados Unidos, que foi doada por Jungles, numa homenagem ao seu mentor.

Também estão abertos à visitação um jardim voltado às crianças (o ‘Vicky C. And David Byron Smith Children’s Garden’), o jardim caribenho (‘Kathleen and Scott Kapnick Caribean Garden’), o jardim ‘Mary and Stephen B. Smith River of Grass’ e a Casa das Borboletas (‘Pfeffer-Beach Family Butterfly House’). Mais informações estão no site www.naplesgarden.org.