Histórico

Napolitano diz que Obama quer a reforma imigratória

Janet Napolitano afirmou que Barack Obama se mantém empenhado na reforma imigratória

DA REDAÇÃO – O presidente Barack Obama mantém sua prioridade de alcançar uma reforma imigratória abrangente e continuará nesta linha, segundo comentou Janet Napolitano, secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos.

A funcionária assinalou em uma entrevista que Obama continua incentivando os líderes do Congresso a atuar porque o modelo atual é simplesmente inaceitável para nossa economia e segurança e neste cotexto o governo Obama não desiste de conseguir uma reforma de imigração.

Ela acrescentou que o governo dos Estados Unidos prosseguirá na busca de medidas mais inteligentes e efetivas para melhorar o sistema legal imigratório, assim como proteger as fronteiras e fortalecer a estratégia de perseguição.

No entanto, Napolitano admitiu que por si só a estratégia de perseguição do delito não solucionará o problema de imigração, portanto se faz urgente uma reforma que reafirme sua história como uma nação de leis, mas também um país de imigrantes.

Apesar das críticas contra Obama por não atender a promessa da reforma integral imigratória durante seu governo (que está no último ano), Napolitano disse que insistirá para que tema continue como prioridade.

Ela espera que o Congresso trabalhe de forma bipartidária em uma variedade de temas, desde estender os cortas na folha de pagamentos, seguros desemprego, investimento em infraestrutura e criação de um sistema imigratório do século XXI que se integre às necessidades econômicas e de segurança.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo