Histórico

Nas telas, mais um sucesso da Inffinito

Festival do Cinema Brasileiro de Miami significa o início de tudo para Adriana, Claudia e Viviane

Fundada em 1995 pelas sócias Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, a Inffinito é hoje uma das mais importantes produtoras culturais do Brasil e a maior vitrine do cinema nacional no exterior.

Entretanto, quem pensa que tudo caiu do céu, engana-se. As três sócias tiveram de ralar muito para conseguir chegar ao estágio atual. No início, era preciso vencer a desconfiança dos patrocinadores sobre a viabilidade do projeto, convencer as autoridades de Miami e Miami Beach de que a proposta era séria, atrair diretores e atores famosos brasileiros para apoiar um projeto que poderia ou não dar certo e ainda derrotar as cassandras que sempre pregam o pessimismo e repetiam o mantra de que a ideia não daria certo.

Pois bem, não só deu certo, como também multiplicou-se. Hoje, o grupo cresceu e diversificou-se, compreendendo a Inffinito Núcleo de Arte e Cultura, a Inffinito Eventos e Produções (Brasil) e a Inffinito Foundation (EUA), que tem como objetivo a prospecção no exterior de novos negócios para o Brasil, inserindo no mercado internacional os produtos, serviços e turismo brasileiro.

Além do Circuito Inffinito de Festivais o único circuito de festivais de cinema brasileiro no mundo, a empresa também produz filmes em todos os formatos: curtas, médias e longas, e produtos para a TV. Na lista estão: o documentário Fumando Espero (2009), de Adriana L. Dutra; Fumando Espero, a Série (exibida no Canal Brasil); Pioneiros, documentário de Viviane B. Spinelli e Dulce Bressane (2008); e Caravana MT: Concertos pela Paz no Trânsito (2008), de Viviane B. Spinelli, entre outros.

Outros eventos promovidos pela Inffinito

A Inffinito é ainda responsável pela realização de eventos culturais no Brasil como o Cinema da Gente, Verão do Rio, Conexão Samba, Redecard Conexão Brasil, B-a-bá do Cinema Nacional, Projeto Ecocine & Expo Lamsa Arte de Comunidade, entre muitos outros.

O patrocínio do evento é da SAV/MinC (Secretaria de Audiovisual/Ministério da Cultura do Brasil) e a companhia aérea oficial é a American Airlines. O hotel oficial do evento é o Shore Club Hotel e a cerveja oficial é a Stella Artois. O Festival do Cinema Brasileiro tem apoio governamental do Consulado Geral do Brasil em Miami, do Conselho de Desenvolvimento de Turismo do condado de Miami-Dade, do Departamento de Assuntos Culturais do condado de Miami-Dade, do Conselho e Assuntos Culturais, do prefeito do condado e da diretoria de conselheiros de Miami-Dade, do condado de Miami Dade, do VCA de Miami Beach e da cidade de Miami Beach.

O evento conta também com o apoio da Viscayne Building, Elo Company, Neiman Marcus, Bâoli Restaurant e Piola e suporte de mídia do AcheiUSA Newspaper, da Selecta Magazine e do Acontece.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo