Histórico

Nasce a maior cervejaria do mundo

Inbev compra a Anheuser-Busch por 50 bilhões de dólares

A belgo-brasileira InBev conseguiu comprar a rival americana Anheuser-Busch e torna-se a partir de agora a maior cervejaria do mundo. O conselho da Anheuser-Busch decidiu aceitar a proposta de 70 dólares por ação apresentada pela InBev e terá agora dois membros no conselho da nova empresa, que vai se chamar Anhseuser-Busch-InBev. Juntas as duas empresas terão em seu portfólio algumas das marcas de cerveja mais vendidas do mundo, como Budweiser, Bud Light, Stella Artois e Beck’s.

Com um faturamento global de 36 bilhões de dólares, a Anhseuser-Busch InBev deixa para trás a atual líder mundial de cerveja, a SABMiller, que tem sede em Londres. Torna-se agora realidade o sonho dos empresários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira – os maiores acionistas individuais da InBev – de controlar a maior cervejaria do mundo.

O rápido desfecho do negócio acabou surpreendendo boa parte dos analistas. A primeira proposta da InBev, que no Brasil controla a AmBev, havia sido rejeitada pelo conselho da empresa americana. A oferta de 65 dólares por ação foi considerada muito baixa, apesar de incluir um prêmio de mais de 30% em relação à cotação do papel antes da apresentação da proposta.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo