Histórico

Nasce a maior companhia aérea do mundo

Fusão da Delta e da Northwest acontece num momento de incerteza na economia

Por mais de três bilhões de dólares, a Delta Air Lines comprou a Northwest Airlines, numa operação que culminou com o surgimento da maior companhia aérea do mundo. Juntas, as duas empresas prometem gerar um bilhão de dólares por ano em receita e benefícios de custo, através da redução nas despesas operacionais, uso mais eficaz de tecnologias, redução de despesas administrativas e capacidade de negociação com fornecedores.

A fusão acontece num momento de economia cambaleante, em que as companhias do setor buscam combater a disparada nos custos com combustíveis e brigar num mercado cada vez mais competitivo. Para se ter uma idéia, os preços de combustível de aviação mais que dobraram desde o começo do ano. Por isso, muitos analistas acreditam que os preços das passagens devem sofrer um aumento imediato.
A nova companhia espera agora a aprovação por parte de autoridades regulatórias,

A empresa será encabeçada pelo presidente-executivo da Delta, Richard Anderson, e terá sede em Atlanta. Nada foi falado em termos dos 75 mil funcionários que trabalham para a Delta e para a Northwest. A última grande fusão do setor ocorreu em 2005, quando a US Airways e a America West Airlines se juntaram para criar o US Airways Group .

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo