Histórico

Natal de Renata arrecada donativos para crianças do NE

Doações podem ser feitas aqui mesmo no Sul da Flórida

Renata era uma jovem carismática. Ainda adolescente começou a ajudar a comunidade carente de sua cidade (Recife, em Pernambuco), recolhendo mantimentos e roupas para crianças e vítimas das enchentes naquela região. Em 2002, porém, depois de ser diagnosticada com um tumor cerebral e de uma luta de oito meses contra a doença, Renata faleceu na noite de Natal, aos 20 anos de idade.

Seu exemplo inspirou muitos outras pessoas e, depois de sua morte, amigos e familiares da jovem decidiram dar continuidade ao trabalho social iniciado por ela. Nascia, assim, o projeto “Natal de Renata”, que atende mais de 80 crianças, distribuindo brinquedos, roupas e outros presentes com a ajuda de empresários locais. “Esta foi uma forma de encontrarmos forças e amenizar a perda da minha sobrinha”, revelou Rose Anne Leitão, tia de Renata, que vive em Miami.

O artista plástico Romero Britto, que é de Pernambucano, conheceu a iniciativa e tornou-se o patrono do projeto, que também distribui mais de três mil cestas básicas no mês de dezembro. Rose Anne tem buscado, junto à comunidade brasileira da Flórida, ajuda aos necessitados. Os interessados em participar podem entrar em contato com ela, pelo telefone (305) 318-4489, ou mesmo pelo email ro_miami@hotmail.com. “Esta é uma bela história de transformação da dor em superação e solidariedade”, diz Rose Anne.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo