Histórico

Nayara Gonçalves convence assaltante a desistir de roubo em Pompano Bch. e vira ‘celebridade’

A vida pacata e tranquila da mineira Nayara Gonçalves ficou para trás. Desde que a jovem de 20 anos evitou um assalto a loja de celulares onde trabalha, em Pompano Beach, ela é reconhecida nas ruas e o seu telefone não para de tocar, inclusive com convites para aparições em programas de televisão em rede nacional aqui nos Estados Unidos.

A brasileira virou uma celebridade, cujo nome já aparece em mais de 1.400 registros nos sites de busca na internet. E ela é a primeira a admitir que a vida deu uma guinada no final de julho, depois que convenceu o assaltante a desistir do roubo no estabelecimento falando de sua fé, em apenas cinco minutos,. Ainda estou tentando assimilar tudo o que aconteceu, buscando entender qual o propósito de Deus para a minha vida, afirmou Nayara, em entrevista ao AcheiUSA.

Mas, afinal, quem é essa garota que surpreendeu o mundo com sua serenidade, mesmo tendo uma arma apontada contra si? Nayara nasceu em Mantena, cidade a 460 quilômetros de Belo Horizonte e que fica quase na fronteira com o Espírito Santo. Veio para a América há cinco anos, quase a contragosto, com os pais e duas irmãs, pois adorava a minha vida no Brasil. Aqui se instalou em Boca Raton, onde cursou dois anos do chamado ensino médio (high school).

Com inglês perfeito, não tardou a encontrar uma vaga de trabalho como atendente de uma loja de celular. Ela sempre foi determinada”, disse um dos seus ex-empregadores aqui nos Estados Unidos. Frequenta a Assembléia de Deus de Pompano Beach, na Powerline, onde tem muitos amigos e se sente bem. Minha família se converteu quando eu tinha cinco anos e, por isso, posso dizer que nasci na Igreja e carrego muito forte em mim os valores cristãos, explica.

No dia do assalto, Nayara tinha acabado de abrir o estabelecimento, na esquina da McNab com a Cypress Road, quando reparou a entrada de um homem suspeito. Na mesma hora senti algo estranho, até porque ele estava todo encasacado, algo pouco comum nessa época do ano na Flórida, mesmo para uma manhã chuvosa, descreve a brasileira. Logo ele anunciou o assalto, mas em vez de entregar o dinheiro pedido pelo assaltante, Nayara preferiu conversar com o sujeito. Antes que você faça qualquer coisa, quero lhe falar um pouco sobre Jesus, disse a jovem, que na véspera havia assistido no youtube alguns vídeos gospel.

Naquele momento, o homem também disse ser evangélico, mas que precisava do dinheiro para evitar ser despejado de casa. Respirei aliviada, pois percebi que ele não era má pessoa e que Deus estava no controle nada de mal iria me acontecer, recorda a mineira, admitindo que manteve a calma, mas acompanhava com os olhos todos os movimentos do assaltante. Ela ainda chegou a oferecer ajuda ao homem, que depois foi identificado como Israel Camacho, e ele saiu sem levar um tostão. Acabou preso por assaltar uma loja na mesma vizinhança, minutos depois.

Nayara caiu em prantos tão logo o criminoso saiu pela porta. Nunca havia sido assaltada antes, nem imaginava qual seria minha reação, conta a jovem, que ligou imediatamente para o namorado e contou o ocorrido e, depois, para o patrão. Só depois de verem as imagens no circuito interno de segurança, chamaram a polícia para registrar a queixa. “Os policiais disseram que jamais haviam se deparado com algo parecido”, diverte-se.

A brasileira chegou a pensar em reencontrar o assaltante para uma conversa e confessa que ficou triste quando soube do roubo posterior. “Tenho certeza que, de alguma forma, toquei o coração dele. Quem sabe, o tempo na prisão vai ajudá-lo a pensar no futuro. Espero que Israel perceba que Deus está dando uma segunda chance para sua vida”, disse Nayara.

Sobre o próprio futuro, ela não está tão certa. “Sei que há algo reservado para mim, mas preciso descobrir qual será o meu ministério daqui para diante. Quem sabe, esse foi um sinal de que eu tenho um dom e que preciso usá-lo”, afirmou Nayara, que já foi convidada a pregar em sua igreja e compartilhar sua experiência.



Bookmark and Share

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo