Histórico

Naza traz sua arte originalíssima de volta à Flórida

Artista plástica piauiense lança aqui coleção que faz sucesso no Brasil

Naza McFarren
Naza transformou a redação do AcheiUSA num atelier e criou em pleno fechamento desta edição

O talento e as cores vivas e brasileiras presentes na arte da piauiense Naza McFarren estão de volta à Flórida. Para quem estava com saudade de suas belas peças (quadros, roupas e acessórios), a artista está por aqui este mês buscando parcerias para abrir uma filial da Naza Art & Fashion, que já é sucesso em Teresina (PI) e Porto de Galinhas (PE).

Naza viveu 30 anos nos EUA, desses, 20 anos na Flórida, por onde deixou muitos amigos e a marca de seu talento. Seus quadros estão na parede da Casa Branca, em Washington e na casa de muitas celebridades por aí.

Na tarde de quarta-feira (7) ela esteve na redação do AcheiUSA para pintar um quadro exclusivo. “Há muitos anos que o AcheiUSA me dá apoio total, sem esperar nada em troca. Fique conhecida na comunidade brasileira e uma vez, passando por aqui, falei que iria pintar um quadro para a redação do AcheiUSA. Hoje aqui estou e preferi sentir a atmosfera da redação e fazer o quadro aqui”.

O AcheiUSA fez uma campanha, setembro do ano passado, para arrecadar recursos para a filha da artista, Guiomar Silva, portadora de uma doença degenerativa e sem cura: a esclerodermia sistêmica. Na época, foi organizado um evento beneficente que foi o maior sucesso. Hoje, Guiomar, de 34 anos, está aposentada por invalidez e está conseguindo fazer o tratamento em Los Angeles, onde mora.
Batalhadora, com muito bom-humor e alegria de viver, Naza McFarren embarca para a Califórnia no dia 17 para a formatura do filho, em São Francisco.

Naza McFarren

“Trabalho muito, com muito prazer em tudo o que faço. Tenho um estilo próprio, mas a inspiração vem na hora que sento diante de um quadro”, explica a artista.

Os trabalhos da artista são voltados para o abstrato e o figurativo. O estilo ela passou a desenvolver nos Estados Unidos, especialmente na década de 90. As estampas retratam a natureza brasileira, figuras abstratas e retratos. Ela já ganhou prêmios oferecidos por instituições importantes como MASP – Museu de Arte de São Paulo e a Academia de Artes e Literatura, de Paris – nesta última ganhou o prêmio Croix D’Argent, “pela sua contribuição para o melhoramento da raça humana.”

Quem se interessar em comprar as peças basta visitar o site www.nazafashion.com. Os emails para contato são naza.fashion@hotmail.com ou sales@naza.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo