Histórico

NBA celebra noites latinas

Todas 30 equipes da NBA usarão camisas comemorativas em março em homenagem aos torcedores latinos

A NBA (National Basketball Association) anunciou os planos da liga para a oitava edição do programa anual de noites latinas chamado ‘Noches énebéa’, que contará com sete partidas especiais e celebrará o crescente apoio dos torcedores e jogadores da NBA da América Latina e de comunidades hispânicas dos Estados Unidos.

As partidas das ‘Noches énebéa’, das quais quatro serão televisionadas nacionalmente nos Estados Unidos através da ABC, TNT e NBA TV, serão destacadas por seis equipes usando uniformes especiais do programa que inclui os Chicago Bulls (Los Bulls), San Antonio Spurs (Los Spurs), Phoenix Suns (Los Suns), Los Angeles Lakers (Lakers), Miami Heat (El Heat), e New York Knicks (Nueva York). Pela primeira vez, todas as 30 equipes da NBA usarão camisas de aquecimento especialmente criadas pela Adidas, fornecedora oficial de mercadorias esportivas da liga, para as ‘Noches énebéa’ durante as duas primeiras semanas de março. O programa terá atividades temáticas em seus ginásios que incluem música latina, eventos, concertos ao vivo e prêmios.

“Dezoito por cento dos torcedores da liga são hispânicos, por isto temos a responsabilidade de ser inclusivos e oferecer experiências personalizadas que se conectam com nossos torcedores de maneira significativa”, disse Saskia Sorrosa, vice-presidente de Marketing Multicultural da NBA”. “Noches énebéa é o perfeito exemplo do compromisso contínuo da NBA para celebrar a diversidade de nosso jogo”.
Carmelo Anthony vai estrelar um comercial da NBA em espanhol

O programa ‘Noches énebéa’ será apoiado com anúncios em televisão e rádio em inglês e espanhol através do país assim como no Website dinâmico da liga em espanhol sob o domínio www.enebea.com e nas páginas das redes sociais da liga. Carmelo Anthony, jogador portorriquenho-americano com participações em sete All Star Games da NBA, começará os festejos ao protagonizar o primeiro comercial originalmente para televisão da énebéa que conta com um jogador da NBA.

‘Noches énebéa’ , programa lançado durante a temporada 2006-07, destacará uniformes especiais que mostrarão o nome da equipe conforme é utilizado pela população latina. O Miami Heat, por exemplo, chama-se “El Heat”; e San Antonio Spurs são “Los Spurs.” Os uniformes, assim como outros produtos oficiais das ‘Noches énebéa’ estarão disponíveis na loja da NBA na 5ª Avenida, em Nova York, na NBAStore.com e nas lojas dos ginásios das equipes participantes.

NBA é um consórcio global de esportes e meios. É composta por três ligas profissionais: National Basketball Association, Women’s National Basketball Association (liga feminina), e a NBA Development League (liga de desenvolvimento). A liga estabeleceu presença global com programação e jogos em 215 países e territórios, e em 47 idiomas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo