Histórico

NBA dá início à temporada 2010

Times da Flórida começam bem, com vitórias

A temporada 2009/2010 da NBA, a liga norte-americana de basquete, já começou pegando fogo. Atuais campeões, os Los Angeles Lakers apresentaram seu cartão de visitas logo na noite de abertura e, mesmo com festa na arena para celebrar a entrega do troféu do ano passado, venceu sem problemas os rivais da mesma cidade, os Clippers. O Boston Celtics também começou bem, com duas vitórias convincentes.

No entanto, a maior surpresa até agora é o desempenho ruim dos Cleveland Cavaliers, um dos favoritos ao título: o time do brasileiro Anderson Varejão e da nova aquisição Shaquille O’neal perdeu seus dois primeiros jogos. O Miami Heat venceu o renovado New York Knicks e o Orlando Magic derrotou o Philadelphia 76ers, num bom início para os dois times da Flórida.

Mas o campeonato deste ano tem um sabor diferente, que extrapola as quadras. Praticamente todos os grandes astros do torneio, incluindo Kobe Bryant (Lakers), LeBron James (Cavaliers) e Dwayne Wade (Heat), poderão se transferir para onde quiserem ao final da temporada, já que a NBA prende os jogadores aos times que os escolheram no draft por dois contratos.

Com isso, muitos clubes resolveram economizar agora, cortando drasticamente suas folhas de pagamento, para ter a chance de fazer um lance maior para a legião de astros disponíveis no próximo ano. Mesmo assim, emoção não vai faltar nas 82 rodadas da temporada regular, que se estende até abril de 2010.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo