Negociações continuam a todo vapor nos clubes

0
580

Renato deixou o Flamengo, Emerson Sheik tem futuro incerto no Corinthians, enquanto Internacional se aproxima de Adriano e Santos investe em Robinho

Enquanto o Brasileirão está parado devido à disputa da Copa das Confederações, os clubes aproveitam para reformular seus elencos contratando e até dispensando jogadores.

Essa semana, o volante Renato Abreu foi dispensado do Flamengo, mas por enquanto nenhum clube procurou o jogador. O lateral-direito Léo Moura pode ser o próximo a deixar o clube. Ele já foi avisado pela diretoria que, se cometer algum deslize, pode ser demitido.
Já o São Paulo deseja vender o lateral-esquerdo Cortez para recuperar o investimento no atleta que vem sendo pouco aproveitado. Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Vasco já demonstraram interesse.

O atacante Luis Fabiano viveu situação parecida depois da eliminação na Libertadores. Muito cobrado principalmente por estar ausente de jogos importante devido a suspensões, o jogador foi colocado como negociável pelo Tricolor paulista. O Galatasaray (TUR) quis comprá-lo, mas não ofereceu os R$ 16 milhões pedidos pelo São Paulo. Nesta quarta-feira (19), no entanto, o vice-presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que o artilheiro cumprirá o seu contrato, que vai até 2015.

O Vasco também está de olho em Emerson Sheik. O atacante, que é um sonho antigo do clube carioca, está com a negociação da renovação de contrato com o Corinthians emperrada. O jogador quer mais dois anos de contrato, enquanto o Timão oferece um. Assim, Sheik está com o seu futuro indefinido.

Caso feche com o Vasco, Emerson será o décimo atacante no elenco do clube. Um deles é Eder Luís, que está em baixa no Cruz-Maltino e deve ser negociado. O clube já recebeu uma proposta de investidores da Coréia do Sul, mas considerou o valor baixo e o negócio não foi para frente.

Enquanto isso, o Internacional está perto de um jogador que está livre há muito tempo. O atacante Adriano precisa apenas ser aprovado nos exames médicos para ser contratado pelo Colorado. Sua chegada é para suprir a provável saída de Leandro Damião.

O Santos está pensando da mesma forma que o Inter. Como Neymar foi vendido para o Barcelona, da Espanha, o Peixe mira a contratação do atacante Robinho, do Milan (ITA), para repor a saída do craque.