Cinema/TV

Netflix prepara novas produções 100% brasileiras para 2018

A série 3%, exibida nos EUA, ganhará segunda temporada

3% tem segunda temporada confirmada
3% tem segunda temporada confirmada

DA REDAÇÃO (com O Globo) – Após estrear “3%”, primeira produção brasileira da Netflix — e que ganhará uma nova temporada no ano que vem —, a plataforma de streaming se prepara para filmar, em 2018, sua segunda série, “Coisa Mais Linda”. A trama será situada no final da década de 1950 e no início dos anos 1960, durante o surgimento e a revolução cultural da Bossa Nova no Rio.

Na primeira temporada da série, já foram confirmados oito episódios de uma hora. “Coisa Mais Linda” é dos criadores Heather Roth e Giuliano Cedroni, e escrita por Pati Corso e Leo Moreira. Os produtores são Beto Gauss, Francesco Civita e Caito Ortiz.

A produção contará a história de Maria Luiza, uma mulher conservadora e obediente que sempre dependeu de seu pai, Ademar, e de seu marido, Pedro. Quando Pedro desaparece, ela precisa viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde o marido tinha planejado abrir um elegante restaurante. Após decidir permanecer no Rio, Maria Luiza dedica-se a transformar a propriedade do marido em uma casa noturna de Bossa Nova.

Além da estreia de “ Coisa Mais Linda “ e a nova temporada de “3%”, a Netflix também anunciou outras duas séries brasileiras para 2018: “O Mecanismo”, criada por José Padilha (“Narcos”, “Tropa de Elite 1 e 2”) em parceria com Elena Soarez (“Xingu”, “Filhos do Carnaval”) e estrelada por Selton Mello, e o sitcom “Samantha!”, estrelado por Emanuelle Araújo e Douglas Silva.

Para o ano que vem, também foram anunciadas gravações de programas com o comediante Rafinha Bastos e Edmilson Filho, que acontecem até março de 2018.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo