Cinema/TV Histórico

Netflix terá sua primeira série escrita e rodada no Brasil

O serviço de TV por internet Netflix encomendou a uma produtora no Brasil uma série para sua programação. Primeira produção totalmente brasileira no serviço, “3%” será realizada pela Boutique Filmes e por César Charlone, brasileiro que é diretor de fotografia e que foi indicado ao Oscar por seu trabalho em “Cidade de Deus” (de 2002).

De acordo com o site da revista “Variety”, “3%” deve estrear no final de 2016, em todos os países em que a Netflix está disponível. A produção da série já começa a partir do começo do ano que vem.

A série -falada em português- é descrita como um suspense ambientado em um mundo dividido pelo progresso e pela devastação, abordando o tema da desigualdade social, de um mundo em que o percentual das pessoas mais ricas concentra cada vez mais o poder. Os atores João Miguel (de “Xingu” e “Estômago”) e Bianca Comparato (da série brasileira “Sessão de Terapia”).

“A intenção da Netflix em investir em conteúdo produzido no Brasil, com talentos locais e criação de conteúdo idem, é a chave para nosso crescimento como indústria”, disse o produtor-executivo da série, Tiago Mello.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo