Entretenimento

New York recebe peça sobre imigrantes brasileiros nos Estados Unidos

"Saudades" conta a história de uma jovem brasileira-americana que vai ao Brasil em busca de sua mãe há muito perdida

“Saudades” entra em cartaz em New York. Foto: Divulgação

Escrita por Fernando Segall e dirigida por Marina Zurita, ambos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos, a peça “Saudade” estreia nos palcos de New York contando, em língua inglesa, a história de Laura (vivida pela atriz Ana Moioli), uma jovem brasileira-americana que embarca em uma viagem de autodescoberta ao Brasil em busca de sua mãe há muito perdida.

Depois de crescer acreditando que sua mãe brasileira havia morrido quando ela era ainda criança, Laura finalmente descobre que sua mãe está viva – morando no Brasil após deixar o pai por outro homem – e decide ir atrás dela. Dividida entre querer fazer essa jornada sozinha e ter um medo imenso disso, a jovem acaba fazendo um amigo no avião que se torna um poderoso aliado – Pedro (Dylan Jernet), um rapaz brasileiro que faz faculdade nos Estados Unidos e tem opiniões muito negativas sobre seu país natal.

Em uma história paralela contada por meio de flashbacks, o expectador conhece Luiza (Julia Burnier), uma brasileira que, enquanto cursava a faculdade nos Estados Unidos, engravidou e acabou se casando com o pai da criança. Depois de viver seis anos no país, em um casamento infeliz, a saudade do Brasil e a vontade de viver um novo amor leva a mulher a deixar a família e retornar ao seu país de origem. 

Representando perspectivas complexas e variadas de imigrantes brasileiros nos Estados Unidos, “Saudades” traz à tona uma comunidade sub-representada e expõe algumas de suas principais lutas emocionais – culpa, vergonha, discriminação e nostalgia.

Para mais informações, acesse https://linktr.ee/saudadesplay

Serviço:

Leitura encenada (acompanhada de música brasileira e coquetéis)
Consulado-Geral do Brasil em Nova York
Segunda-feira, 30 de janeiro, 6pm às 9pm (Início da leitura às 7pm)
Ingressos gratuitos; doações encorajadas

Rough Draft Festival
LaGuardia Performing Arts Center
Sexta-feira, 17 de fevereiro, 7pm
Sábado, 18 de fevereiro, 2pm

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo