Histórico

New York tenta atrair imigrantes para programa de identificação

O prefeito de New York, Bill de Blasio, anunciou esta semana uma série de promoções na tentativa de atrair os imigrantes indocumentados a aderirem ao programa de indentificação pessoal. Em junho, a lei municipal foi aprovada e oferece às pessoas que não podem comprar estatus legal no país o direito de requerer uma carteira de identificação estadual, o documento seria aceito em bancos na abertura de contas correntes e tambéma aceito na assinatura de contrato de aluguel. O benefício começa a valer a partir do dia 1º de janeiro.

Blasio anunciou que os imigrantes que aderirem ao programa terão descontos ou entradas gratuitas em pontos turísticos como o New York City Ballet e Metropolitan Museum of Art por um ano. Ao todo, a prefeitura vai investir $8 milhões no programa.

“Esse benefício quer tirar os imigrantes das sombras e também abrir as portas dos nossos mais proeminentes pontos turísticos para todos”, disse o prefeito Blasio, que é democrata. Para conseguir o cartão de identificação o imigrante precisa apresentar seus documentos estrangeiros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo