Arte & Cultura Celebridades

New York Times chama Xuxa de ‘Barbie brasileira’ em reportagem 

Jornal americano dá destaque para celebridade brasileira na capa e divulga sucesso de seu documentário

Maria da Graça Xuxa Meneghel (Foto: TV Globo)
Maria da Graça Xuxa Meneghel (Foto: TV Globo)

A apresentadora Xuxa foi destaque de uma reportagem do jornal New York Times de terça-feira (15). O jornal deu uma chamada de capa sobre a entrevista, que fala sobre o sucesso do documentário “Xuxa, o documentário”, disponível no Globoplay.

“Xuxa foi a Barbie do Brasil. Agora ela está pedindo desculpas”, diz o título. “A apresentadora já foi a maior estrela da TV brasileira. Agora muitos estão se perguntando: uma mulher magra, loira e branca era o ídolo certo para tal país diverso?”, seguiu a chamada da matéria, disponível também no site, para assinantes.

Xuxa foi destaque em publicação do NYT (Foto: Reprodução)
Xuxa foi destaque em publicação do NYT (Foto: Reprodução)

A reportagem apresenta Xuxa como a maior estrela da TV brasileira. “Nos anos 1980 e 1990, Maria da Graça Xuxa Meneghel, conhecida universalmente como Xuxa, foi a maior estrela da televisão brasileira. Gerações de crianças passavam manhãs inteiras assistindo-a brincar, cantar e dançar em seu super popular programa de variedades”, diz um trecho da apresentação.

“Ela foi a boneca, a babá, a amiga dessas crianças”, afirmou Xuxa, de 60 anos, em entrevista ao jornal. “Uma Barbie da época”. “Ela vinha com um carrinho rosa. Eu vinha da nave rosa.”, acrescentou à publicação. (Com informações do G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo