Histórico

New York Times destaca despesas dos brasileiros

Turistas do Brasil desembolsaram $2 bilhões na cidade em 2012

New York Times destaca despesas dos brasileirosO jornal The New York Times trouxe na semana passada uma matéria destacando os exorbitantes gastos de turistas brasileiros nem New York. Foram $2 bilhões gastos na cidade em 2012 por mais de 800 mil turistas. Cada brasileiro gastou, em média, $2,977 em compras, turismo e lazer.

Em 2013, 895 mil brasileiros visitaram New York, segundo a publicação. “Com tempo e dinheiro para gastar os brasileiros só querem saber de viajar para o exterior”, diz o jornal.

Segundo a publicação, os milhares de brasileiros que visitam a Big Apple gastam com roupas, eletrodomésticos, produtos para bebês e produtos eletrônicos. Muitos ficam em hotéis de alto padrão, compram roupas e acessórios de grifes caríssimas e assistem aos espetáculos da Broadway.

Fred Dixon, chefe-executivo da NYC & Company, marketing da cidade e organização do turismo, diz que os brasileiros ficam em média uma semana na cidade. Para ele, esse boom de brasileiros em New York é devido aos impostos altíssimos sobre bens importados no Brasil. “Eles estão criando um caso de amor com New York”, diz Dixon, acrescentando que a alta costura e a cultura orientada para a celebridade na cidade “se encaixam bem” com o seu estilo de vida. “Eles se sentem em casa aqui”, disse Julie Bosman.

Brasil em New York
New York nunca foi tão brasileira. O número recorde de visitantes brasileiros na cidade perde apenas para os britânicos. O aumento em relação a 2011 foi de 15%. Considerando os últimos seis anos, o percentual impressiona: 447%. É tanta gente falando português que é preciso ficar atento para não falar qualquer coisa em público.

New York é a cidade dos grandes espetáculos, dos museus, restaurantes. Atrações não faltam. Mas não é segredo para ninguém o que os brasileiros gostam mesmo de fazer compras na cidade. Os preços são muito inferiores aos praticados no Brasil e quem visita faz a festa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo