New York Yankees vale mais de 1,5 bilhão de dólares

0
762

Forbes coloca time de beisebol como um dos mais ricos do mund

Muito se fala nos milionários times de futebol europeus, como o Manchester United (Inglaterra), o Real Madri (Espanha) e o Milan (Itália), ou mesmo nas equipes das badaladas ligas norte-americanas da NBA (basquete) e NFL (futebol americano), mestres na arte do marketing. No entanto, um ranking da revista Forbes colocou no topo da lista do esporte uma organização tradicional, o New York Yankes, do mais tradicional esporte nos Estados Unidos, o beisebol. De acordo com o levantamento, o clube vale mais de 1,5 bilhão de dólares, em valores do ano passado.

A revista indica que os Yankees tiveram um crescimento de 9% em relação ao ano de 2006 e a tendência é que o valor da franquia aumente ainda mais nos próximos anos. Já em 2009, o time terá um novo estádio, com capacidade para 51.800 torcedores. Para se ter uma idéia da força da organização, basta dizer que apenas o nome New York Yankees vale 241 milhões de dólares, quase o mesmo valor que todo o patrimônio do Florida Marlins.
E para quem pensa que o beisebol não é apreciado pelas novas gerações, aí vai mais um dado: o esporte nunca esteve tão popular nos EUA e, em 2007, quebrou seu recorde de público pelo quarto ano consecutivo, com 79,5 milhões de torcedores nos estádios. É claro que a liderança, pelo quinto ano consecutivo, ficou com os Yankees, que são uma verdadeira religião para os nova-iorquinos. Mais de quatro milhões de aficionados assistiram aos jogos do time que tem estrelas como Derek Jeter e Alex Rodriguez, que costumam também aparecer nas páginas de jornais como celebridades.