Histórico

New York Yankees vale mais de 1,5 bilhão de dólares

Forbes coloca time de beisebol como um dos mais ricos do mund

Muito se fala nos milionários times de futebol europeus, como o Manchester United (Inglaterra), o Real Madri (Espanha) e o Milan (Itália), ou mesmo nas equipes das badaladas ligas norte-americanas da NBA (basquete) e NFL (futebol americano), mestres na arte do marketing. No entanto, um ranking da revista Forbes colocou no topo da lista do esporte uma organização tradicional, o New York Yankes, do mais tradicional esporte nos Estados Unidos, o beisebol. De acordo com o levantamento, o clube vale mais de 1,5 bilhão de dólares, em valores do ano passado.

A revista indica que os Yankees tiveram um crescimento de 9% em relação ao ano de 2006 e a tendência é que o valor da franquia aumente ainda mais nos próximos anos. Já em 2009, o time terá um novo estádio, com capacidade para 51.800 torcedores. Para se ter uma idéia da força da organização, basta dizer que apenas o nome New York Yankees vale 241 milhões de dólares, quase o mesmo valor que todo o patrimônio do Florida Marlins.
E para quem pensa que o beisebol não é apreciado pelas novas gerações, aí vai mais um dado: o esporte nunca esteve tão popular nos EUA e, em 2007, quebrou seu recorde de público pelo quarto ano consecutivo, com 79,5 milhões de torcedores nos estádios. É claro que a liderança, pelo quinto ano consecutivo, ficou com os Yankees, que são uma verdadeira religião para os nova-iorquinos. Mais de quatro milhões de aficionados assistiram aos jogos do time que tem estrelas como Derek Jeter e Alex Rodriguez, que costumam também aparecer nas páginas de jornais como celebridades.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo