Manchete Mundo

Neymar é absolvido em processo de fraude e corrupção na Espanha

O fundo de investimento brasileiro DIS, que acusa o atacante, seus pais e outros envolvidos de fraude na transferência do jogador para o Barcelona, anunciou que vai apelar da sentença para o Supremo Tribunal de Justiça espanhol

Neymar Jr. é absolvido em caso de fraude e corrupção na Espanha. Foto: Reprodução CNN

A Justiça espanhola absolveu o jogador brasileiro Neymar Jr., nesta terça-feira (14), em processo que o acusava, entre outros participantes, de fraude e corrupção durante a transferência do jogador do Santos Futebol Clube para o Barcelona, em 2013. Além dele, foram inocentados também seus pais, Neymar e Nadine Santos, e os ex-presidentes do Barcelona e do Santos.

No processo, a promotoria espanhola pedia dois anos de prisão e multa de 10 milhões de euros ao jogador por supostas irregularidades no contrato com a empresa brasileira DIS, que representava Neymar na época de sua transferência para o time europeu. Segundo a empresa, o valor total do passe foi diluído em contratos fictícios e, por isso, a companhia recebeu menos do que deveria pelo passe. 

No dia 28 de outubro, porém, o Ministério Público retirou as acusações de fraude e corrupção, concluindo que o DIS não conseguiu sustentar as argumentações contra o jogador, e que não havia indícios de irregularidades, somente suposições.

O fundo de investimento brasileiro DIS disse lamentar a “mudança de critério do Ministério Público no final do processo” e anunciou que vai apelar para o Supremo Tribunal de Justiça espanhol. “As atuações do jogador e do Barcelona não só são civilmente condenáveis (como reconheceu o Ministério Público), mas também integram negócios jurídicos criminalizados”, justificou a empresa em nota.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo