Neymar quer aumento de salário

0
661

Neymar disse ao Santos que queria ficar, mas sem perder dinheiro. Por isso, pediu ao clube um reajuste salarial para passar a receber algo semelhante ao que o Real Madrid ofereceu a ele. O alvinegro topou, desde que a multa contratual aumentasse.

As negociações estão adiantadas, e Neymar deve passar a receber cerca de R$ 1,3 milhão líquidos (descontados impostos) por mês. Esse valor pode aumentar com patrocínios. Em relação à multa, está sendo negociado um aumento de 10 milhões de euros. Ela passaria a ser de 55 milhões de euros.

Pois é, apesar desta grana toda ao menino-craque, a equipe santista tem aproveitamento de rebaixado e ganhou só 5,5% de pontos fora de casa neste Brasileirão.

Todos no Santos se prendem ao fato de o time ter três jogos a menos do que a maioria dos adversários no Campeonato Brasileiro para não demonstrar preocupação com a zona de rebaixamento. No entanto, o aproveitamento do alvinegro na competição, 33,3%, está entre os quatro piores.

A péssima campanha tem como agravante o ínfimo desempenho fora de casa. Em seis jogos, o Santos conquistou apenas um ponto ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, na Arena do Jacaré, na quarta rodada, o que resulta em aproveitamento de apenas 5,5% dos pontos.
Como visitante, o Santos perdeu os jogos contra o Botafogo (1 a 0), Figueirense (2 a 1), Palmeiras (3 a 0), Atlético-PR (3 a 2) e Vasco (2 a 0). Já como mandante são cinco jogos, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. Aproveitamento de 66,66%.

O desempenho horroroso fora de casa deixa o Santos entre os quatro piores no aproveitamento geral ao lado do Atlético-GO. Somente Avaí, com 31%, Atlético-PR, com 21% e América-MG, com 19%, estão piores.

Os duelos adiados tendo o Santos como mandante são as partidas contra o Corinthians, na Vila Belmiro, dia 10 de agosto, e Fluminense, no Pacaembu, dia 24 do mesmo mês. Já o duelo como visitante é diante do Grêmio, dia 5 de outubro.