Estados Unidos Geral

NHC monitora possível ciclone no Atlântico

Temporada de furacões 2021 tem início daqui duas semanas, mas os meteorologistas já observam um distúrbio que pode se desenvolver próximo às Bermudas

Espera-se que o sistema se mova para o sudoeste, na sexta-feira (21), longe da costa dos EUA ( crédito: NHC)
Espera-se que o sistema se mova para o sudoeste na sexta-feira (21), afastando-se da costa dos EUA ( crédito: NHC)

A temporada de furacões 2021 começa oficialmente daqui duas semanas- em 1º de junho- mas os meteorologistas já estão monitorando uma possível perturbação que pode se desenvolver no Atlântico, próximo às Bermudas.

De acordo com um comunicado emitido nesta quarta-feira (19) pelo National Hurricane Center (NHC), o distúrbio descrito como um sistema de baixa pressão não tropical foi previsto para se desenvolver no final desta semana, podendo produzir ventos fortes.  

“Espera-se que o sistema se mova para o sudoeste, sobre águas mais quentes, na sexta-feira (21), onde pode adquirir características subtropicais de um ciclone antes de se mover para o norte e nordeste; mas longe da costa EUA”, informou o NHC.

Uma previsão da Colorado State University sugeriu que 17 tempestades podem se formar na temporada de furacões 2021, com oito tornando-se furacões e quatro tornando-se grandes furacões, ou seja, categoria 3 ou superior. 

O meteorologista da CSU, Phil Klotzbach, chamou a temporada deste ano de mais uma temporada “bem acima da média”, fazendo referência a agitada temporada 2020.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo