Estados Unidos

Nikki Haley anuncia saída da corrida presidencial de 2024

Haley, que foi embaixadora dos EUA de Trump na ONU, foi a última de uma dúzia de candidatos que o ex-presidente derrotou nas primárias

Nikki Haley sai da corrida eleitoral mas não anuncia apoio a Trump. Foto: Keloland

A ex-governadora de South Carolina, Nikki Haley, anunciou na quarta-feira (6) que está saindo da corrida presidencial republicana. “Chegou a hora de suspender minha campanha. Eu disse que queria que as vozes dos americanos fossem ouvidas. Eu fiz isso. Não me arrependo”, disse Haley durante comentários em Charleston, após uma série de derrotas nas disputas de indicação do Partido Republicano na “Super Terça”. Haley parabenizou Trump em seu discurso, mas não anunciou seu apoiou.

“Sempre fui uma republicana conservadora e sempre apoiei o candidato republicano, mas nesta questão, como fez em tantas outras, Margaret Thatcher deu alguns bons conselhos quando disse: ‘Nunca siga apenas a multidão. Sempre decida por si mesmo’”, disse a ex-governadora. “Cabe agora a Donald Trump ganhar o voto daqueles no nosso partido e fora dele, que não o apoiaram. E espero que ele faça isso”, disse ela.

Haley, que foi embaixadora dos EUA de Trump na ONU, foi a última de uma dúzia de candidatos que o ex-presidente derrotou nas primárias do Partido Republicano. Ela entrou na corrida presidencial do Partido Republicano em fevereiro do ano passado, tornando-se a primeira pessoa depois de Trump a lançar uma candidatura para 2024. Ela obteve votos de um dígito baixo durante grande parte dos primeiros meses de sua campanha, mas ganhou impulso após o primeiro debate primário do Partido Republicano em agosto, onde pediu um “consenso” sobre o aborto e se destacou por sua experiência em política externa. Ela foi bem recebida nos debates subsequentes, o que ajudou a despertar o interesse dos eleitores e dos doadores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo