No lugar mais alto do pódio

0
609

Brasileiro Luiz Donizetti é campeão da Fórmula Atlantic, na Flórida

Mais um brasileiro coloca o nome do nosso país em destaque. O piloto Luiz Donizetti conquistou por antecipação o título da Fórmula Atlantic, depois de obter o segundo lugar nas duas duas etapas do Scca (Sport Car Club of America), em outubro. Donizetti, que vive em Miami, chegou ao lugar mais alto do pódio perto de casa, pois as corridas foram disputadas no Sebring International Raceway, no centro da Flórida.

As duas etapas foram bastante disputadas, com 30 carros participantes em cada, que disputaram cada palmo da pista de 1.7 milhas. “Com tantos carros no grid, a teve tráfego intenso, o que causou inúmeras batidas”, contou Donizetti, da equipe Winner Motorsports.

O campeonato terá ainda duas etapas, que serão disputadas nos autódromos de Sebring, neste fim de semana, e em West Palm Beach (antigo Moroso Motorsport Park), no fim de semana seguinte. Mas o título já está com o Brasil. “Estamos muito felizes em ter conquistado este campeonato onde foram fundamentais as três corridas que vencemos no final de setembro, em Daytona”, lembrou Donizetti, fazendo questão de agradecer aos patrocinadores.