Geral Negócios

Norwegian Cruise anuncia cancelamento de mais de uma dúzia de cruzeiros internacionais

A Norwegian disse que os clientes afetados receberão reembolso total e um desconto de 10% em viagens futuras

The Norwegian Sky baseado em Miami. Foto: Divulgação

A Norwegian Cruise Line, com sede em Miami, anunciou o cancelamento de pelo menos 14 cruzeiros em 7 navios. Os cruzeiros aconteceriam entre maio e setembro de 2025 no Norwegian Viva, o mais novo navio da empresa, e viagens de abril a junho no Norwegian Sky, que sai frequentemente de PortMiami. As viagens suspensas incluem também o Norwegian Jade de 20 de fevereiro a 24 de março de 2025. Esse navio sai frequentemente de Porto Canaveral.

A Norwegian disse que os clientes afetados receberão reembolso total e um desconto de 10% em viagens futuras até 31 de dezembro de 2025. Em comunicado, a empresa disse que os cancelamentos “são resultado de eventos variados, incluindo a situação em curso no Mar Vermelho e Israel, modificaram os horários do dique seco para melhorias dos navios”. Desde o início da guerra em Gaza em outubro, as empresas de cruzeiros têm cancelado viagens ao Oriente Médio.

A empresa afirmou que segue otimista sobre seus negócios e anunciou a encomenda de oito novos navios, a maior compra de todos os tempos, um marco comemorado na Seatrade Cruise Global, conferência anual da indústria no Centro de Convenções de Miami Beach. As embarcações serão entregues entre 2026 e 2036.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo