Histórico

Nova lei obriga postos da FL a instalarem geradores de energia

Prazo para adptação termina dia 1 de junho

Em apenas 9 dias expira-se o prazo concedido aos postos de gasolina da Flórida para instalarem geradores de energia. A norma vale para os postos de maior porte, que também ficam obrigados a exporem rotas de evacuação.
A medida é preventiva, para garantir que após a passagem de furacões, em casos de falta de energia, a comunidade não fique desamparada como aconteceu após a passagem do Wilma. Na época – temporada 2004/2005-, mais de 90% do estado ficaram sem enegia e milhões de residentes ficaram sem poder se mobilizar por falta de combustível.
O Florida Department of Environment Protection está encarregado da fiscalização e deve enviar centenas de inspetores aos mais de 1,500 postos da Flórida, em todos os 67 condados do estado.
Postos localizados próximos às estradas interestaduais – Turnipike e I-95- serão utilizados como rota de evacuação para os condados de Broward, Palm Beach e Miami Dade.
A lei foi aprovada no ano passado mas somente este ano entrará em vigor e só é obrigatória para postos com mais de 16 bombas atuantes.
A maior preocupação do governo é em relação ao tempo. A solicitação de permits e instalação das fiações e equipamentos pode demorar de 30 a 60 dias. Mas a a temporada de furacões começa oficialmente dia 1 de junho. A adpatação à nova lei pode custar até 200 mil dólares, e isso tem desincentivado muitos proprietários a se adequarem a nova lei.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo