Nova linha de metrô chega ao aeroporto de Miami

0
784

Agora os visitantes podem usar o Metrorail para chegar ao Aeroporto Internacional de Miami (MIA). O Miami-Dade Transit (Departamento de Trânsito de Miami) inaugurou no sábado (28) a extensão da linha Orange do Metrorail e a estação MIA Metrorail. Esse meio de transporte, o sistema elevado de metrô, faz parte do cotidiano dos moradores de Miami desde 1984, mas faltava a conexão com o aeroporto. A linha Orange tem início em Dadeland South Station, em Kendall, e terminava na estação Earlington Heights.

A partir de nova estação, a MIA Metrorail, os usuários do aeroporto precisam pegar o MIA Mover (o trem que leva os passageiros até o terminal de embarque). Essa última etapa da viagem até o aeroporto dura quatro minutos. O MIA Mover é de graça, mas o Metrorail custa $2. Os trens funcionam das 5am até meia noite, todos os dias da semana.

O tempo estimado da primeira estação da linha Orange (laranja) em Dadeland South até a nova estação do aeroporto, a MIA Metrorail, é de cerca de 30 minutos. Se o passageiro tiver que usar as linhas de ônibus para chegar até uma estação de metrô, a viagem pode durar até mais de uma hora. Os ônibus ainda continuam funcionando no mesmo ritmo.

O Departamento de Trânsito de Miami também divulgou que a partir de agora três estacionamentos de estações de metrô podem manter os carros por até 30 dias. O custo da diária será de $4 (quatro dólares), podendo ser pago via internet (transitstore.miamidade.gov) ou pelo telefone(786-469-5151). As estações são: South Miami ( 5949 Sunset Dr.) com 1.774 vagas; Okeechobee ( 2005 W. Okeechobee Rd.) com 1.180 vagas e Earlington Heights (2100 NW 41st St) com 350 vagas.