Histórico

Novas aquisições no Brazilian Voices

Grupo realizou audição para selecionar cantoras

O Brazilian Voices realizou a sua segunda audição anual em 2008 para trazer novas cantoras para o grupo. O processo de seleção ocorreu na Academia Kelly’s School of Dance, em Weston (onde o grupo vocal feminino ensaia duas vezes por semana), e atraiu mais de 20 candidatas. O Brazilian Voices, fundado por Beatriz Malnic e Loren Oliveira, é uma organização sem fins lucrativos e contribui com sua arte para a divulgação da cultural brasileira no sul da Flórida e até outros estados da América.

A audição selecionou 15 novas cantoras para o grupo. Cantoras e candidatas, todas voluntárias e de diferentes camadas sociais e profissões, abriram um círculo e manifestaram, em cada depoimento, a alegria de haver esta conexão, e destacaram a importância do grupo na vida de cada uma delas. Muitas ainda compartilharam seus obstáculos e desafios como imigrantes nos EUA. Elas cantaram as músicas “Caçador de Mim” e “Carnavália”.

“Vocês são embaixadoras voluntárias com a missão de fazer amar o Brasil”. A frase dita por um dos embaixadores na conferência ‘Brasileiros no Mundo’, no Rio de Janeiro, foi repetida por Lauren e Beatriz na audição, como forma de agradecimento ao trabalho realizado por todas elas. A  exibição de um vídeo/documentário sobre o Brazilian Voices foi emocionante e comprovou o orgulho e a dedicação que todas entregam ao grupo, que é um modelo de organização de diversidade cultural.

O momento, aliás, tem exigido ainda mais das participantes, já que o patrocinador nos últimos sete anos – a TAM – precisou suspender a ajuda financeira que concedia ao grupo. “Tivemos que reestruturar várias de nossos projetos, mas temos certeza de que o Brazilian Voices vai continuar forte e, o que é mais importante, divulgando a nossa cultura”, disse Lauren, lembrando que elas já foram pré-indicadas ao Grammy.

Além dos grandes concertos semestrais nos teatros do Broward Center for the Performing Art, o grupo desenvolve outras iniciativas, como a apresentação dos “Tesouros do Brasil” (From Brazil to the World) em escolas americanas e auditórios de bibliotecas públicas; o Arts & Healing, associado ao Broward Center for the Performing Arts e Broward General Medical Center, que leva a música brasileira para pacientes em estado terminal e outras instituições de apoio aos pacientes com câncer; e o Brazilian Voices Kids, com aulas de canto em português para garantir a herança cultural às nossas crianças.

Além do apoio de grande empresas e do governo, as atividades do Brazilian Voices são sustentadas por contribuições  individuais, dedutíveis do imposto de renda. Para doações visite www.paypal.com – usuário donations@braziilanvoices.com. A ajuda da comunidade vai permitir que o grupo desenvolva seus projetos regularmente e ajuda nos custos com os ensaios, figurinos para shows, documentação das atividades e outros aspectos administrativos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo