Histórico

Novas jurisdições consulares brasileiras em Miami e Atlanta

Alívio de trabalho para o pessoal do Consulado Geral do Brasil em Miami com a abertura da unidade na Geórgia

A partir de segunda-feira 30 de junho de 2008, o Consulado-Geral do Brasil em Miami passa a ter jurisdição exclusivamente sobre o Estado da Flórida, além de Porto Rico e as Ilhas Virgens Norte-americanas.    Na mesma data, o novo Consulado-Geral do Brasil em Atlanta abre suas portas ao público no endereço:

Consulate General of Brazil

– 3500 Lenox Road, suite 800
Atlanta, GA 30326
telefone: (404)949-2400
fax: (404)949-2402
e-mail: consuladoatlanta@gmail.com

Esta iniciativa tem como objetivo assegurar um atendimento mais eficiente aos milhares de brasileiros que visitam ou vivem na Flórida e nos demais Estados do sudeste dos EUA, bem como aos cidadãos norte-americanos e de outros países que buscam vistos e outros serviços consulares.

Agora o Governo facilitou a vida de brasileiros e estrangeiros ao instalar o Consulado em Atlanta, que atenderá a quem está nos Estados da Geórgia, Alabama, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Mississippi e Tennessee (que estavam antes na área de jurisdição do Consulado em Miami).

Consultem o site www.brazilmiami.org, onde se encontram informações de interesse para brasileiros e não-brasileiros e sobre os endereços de e-mail que podem ser utilizados para as comunicações com os diferentes setores do Consulado-Geral.

Consulado Itinerante em Orlando

O Consulado realizará missão itinerante à cidade de Atlanta no sábado dia 28 e domingo 29 de junho de 2008, às vésperas da abertura oficial do novo Consulado-Geral do Brasil naquela cidade. A missão itinerante oferecerá serviços que não podem ser feitos pelo correio, como registros de nascimento e casamento, autorizações de retorno ao Brasil (ARB), procurações, atestados de vida, legalizações, autorizações de viagem, declarações de residência e assuntos relativos ao serviço militar e CPF. Tendo em vista que o cadastro da Justiça Eleitoral encontra-se fechado até novembro, não serão oferecidos serviços relacionados ao título eleitoral.
Outras informações podem ser obtidas em Miami pelos telefones (305) 285-6200 e 285-6233.

Em Orlando

O consulado também realizará missão itinerante à cidade de Orlando nos dias 12 e 13 de julho de 2008, quando serão oferecidos serviços como registros de nascimento e casamento, autorizações de retorno ao Brasil (ARB), procurações, atestados de vida, legalizações, autorizações de viagem, declarações de residência e assuntos relativos ao serviço militar e CPF.

A renovação de passaportes é um serviço realizado normalmente pelo correio, no prazo de duas semanas. Durante a missão itinerante a Orlando serão recolhidos formulários de pedidos de passaportes, a serem processados no Consulado-Geral em Miami e enviados posteriormente pelo correio. Para esse serviço, os interessados deverão obter envelope específico dos correios, devidamente selado e preenchido (Express Mail), para o retorno do documento.

A visita à Orlando acontece na Igreja Nova Esperança, no endereço 9600 W. Colonial Drive – Ocoee, FL 34761.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (305)285 6200/6233.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo