Histórico

Novo aplicativo de celular ajuda a procurar vaga de estacionamento em Miami

Residentes em Miami Beach e turistas agora têm uma nova maneira de procurar e pagar por uma vaga de estacionamento. Ao invés de usar o cartão de crédito ou moedas, os motoristas podem agora usar o celular.

A cidade aprovou dois novos aplicativos este mês, o Parkmobile e o Parkme-Miami Beach. Estes aplicativos ajudam a localizar estacionamento-garagem e ajuda a encontrar estacionamentos de rua.

“Se você for a qualquer restaurante na Ocean Drive é só colocar o nome e o aplicativo mostra o estacionamento garagem mais próximo”, disse o diretor de trânsito da cidade, Saul Frances.

Como um incentivo na divulgação do aplicativo, os motoristas que fizerem o registro junto ao departamento de estacionamento da cidade (provando que moram em Miami Beach) vão pagar apenas $1 dólar pela hora, ao invés de $1.75 em South Beach. A cidade também vai liberar os motoristas do pagamento da taxa de 35 centavos no pagamento do estacionamento.

O departamento explicou que os paquímetros continuarão funcionando, com as opções de cartão de crédito e moedas. “É uma questão de oferecer opções”, disse Frances.

Outra utilidade do aplicativo é que ele avisa quando está na hora de pagar por mais horas. O que pode evitar uma grande dor de cabeça – ter o carro guinchado porque o veículo ficou além do horário permitido.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo