Histórico

Novo formulário para pedido de cidadania

A partir do dia 5 de maio de 2014, o USCIS (Serviço de Imigração dos Estados Unidos) estará exigindo o novo formulário para solicitação da cidadania americana. O novo formulário traz informações adicionais sobre elegibilidade e instruções mais claras para os solicitantes.

De acordo com o USCIS o novo formulário também incorpora a tecnologia que melhora a eficiência e precisão para a agência e os aplicantes. O órgão federal frisou em seu site na internet que, embora o formulário tenha sido alterado, os requisitos de elegibilidade para a naturalização não mudaram.

O novo Formulário N-400 inclui perguntas adicionais para atender a lei de prevenção ao terrorismo de 2004, bem como as instruções são mais claras e detalhadas.

Como uma das melhorias no novo formulário foi incluído um código de barras no rodapé de cada folha. A nova tecnologia ajudará no processamento de dados e garantirá a integridade do processo de naturalização.

O formulário revisado está disponível em: www.uscis.gov/es/formularios/n-400. A partir do dia 5 de maio de 2014 somente os novos formulários serão aceitos.

O formulário pode ser preenchido eletronicamente, em seguida deve ser impresso e assinado. Quem não puder preenchê-lo eletronicamente pode imprimir e preencher à mão em tinta preta.

Os candidatos à cidadania americanas também podem ligar para 1-800-870-3676 para solicitar envio do formulário pelo correio. A partir do dia 20 de fevereiro o USCIS irá realizar um link público para fornecer aos interessados informações mais detalhadas sobre o novo Formulário N- 400.

No endereço www.uscis.gov/news/alerts/uscis-revises-form-n-400-application-naturalization o órgão federal adicionou um vídeo explicativo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo