Histórico

Novo incêndio assusta moradores da Califórnia

Mais de mil pessoas abandonaram suas casas perto de Los Angeles

Pelo menos quatro incêndios em áreas distintasda Califórnia estão preocupando as autoridades estaduais, numa das temporadas mais intensas na Costa Oeste. O mais grave deles, ao norte de Los Angeles, já expulsou de casa pelo menos mil pessoas em Moorpark, assustadas com a rapidez com que o fogo se alastra. Em poucas horas, mais de 2.400 hectares foram consumidos pelas labaredas. Dois bombeiros ficaram feridos e a polícia investiga a possibilidade de incêndio criminoso naquela região.

Devido ao calor e à baixa umidade, o incêndio se desloca com velocidade. Para conter a força do fogo, mais de 600 bombeiros estão trabalhando dia e noite, não apenas para garantir a integridade física da população, como também para prevenir que os campos petroleiros na área sejam afetados. As temperaturas na Califórnia nesta época do ano superam os 37,8 graus.

Maso incêndio em Moorpark não é o único problema para os moradores do estado: pelo menos outras três ocorrências foram registradas nas últimas horas, inclusive um em Station, que já consumiu mais de 64.750 hectares. O governo já disponibilizou 100 milhões de dólares para conter o fogo, mas o climatologist William Patzert não acredita em boas notícias nos próximos dias: “A situação é muito perigosa, pois o fogo se move rapidamente. E vai ficar assim por algum tempo, ameaçando ainda mais famílias”, disse o especialista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo